Início » Carro » Apple Car pode usar plataforma elétrica da Hyundai com recarga rápida

Apple Car pode usar plataforma elétrica da Hyundai com recarga rápida

Apple Car deve ser baseado em nova plataforma elétrica da Hyundai com promessa de recarga rápida, de acordo com analista

Bruno Gall De Blasi Por

Novos detalhes sobre o suposto Apple Car vieram a público nesta terça-feira (2). De acordo com as previsões do analista Ming-Chi Kuo, o esperado carro da Apple deve utilizar plataforma elétrica da Hyundai com sistema de recarga rápida no futuro.

Apple Store de Sanlitun, na China (Imagem: Divulgação)

Apple Store de Sanlitun, na China (Imagem: Divulgação)

A nota do analista dá um novo tom aos rumores sobre o Project Titan, iniciativa que visa produzir um carro próprio da companhia. Para Kuo, o primeiro automóvel será baseado na plataforma para carros elétricos da Hyundai revelada em dezembro como E-GMP.

A plataforma é conhecida pelas suas promessas que envolvem a autonomia acima de 500 km com a carga completa. Segundo a fabricante de carros, 80% da energia da peça pode ser reestabelecida em 18 minutos através do sistema de recarga rápida do E-GMP.

Além disso, a Hyundai não deve ser a única companhia a fazer parceria com a Apple, ainda que seja a peça-chave para o lançamento do primeiro carro da marca com auxílio de sua subsidiária, a Kia, para produzir os automóveis nos Estados Unidos. O analista afirma que companhias como a General Motors (GM) e o Grupo PSA (Peugeot, Citröen, etc) também podem trabalhar em outros veículos da marca.

“A Apple lançará o ‌Apple Car‌ em 2025, no mínimo”, prevê o analista.

Apple e Hyundai podem lançar “beta” de carro autônomo

Esta não é a primeira vez que o nome das duas empresas aparecem em conjunto quando o assunto é Apple Car. Em meados de janeiro, informações de bastidores apontavam para o lançamento de um carro autônomo “beta” em 2022 feito em parceria entre a Apple e a Hyundai.

Os rumores surgiram após relatos sobre negociações entre as duas companhias. Quando procurada na época, a Hyundai afirmou que estava conversando com a fabricante do iPhone, mas esclareceu que as discussões se encontravam em estágio inicial. A Apple, por sua vez, não se manifestou a respeito.

Com informações: Hyundai, MacRumors e The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando