Início » Jogos » PlayStation Studios vai lançar jogo para Xbox pela primeira vez

PlayStation Studios vai lançar jogo para Xbox pela primeira vez

MLB The Show 21 vai ser multiplataforma pela primeira vez, marcando um novo capítulo na história do PlayStation Studios

Felipe Vinha Por

MLB The Show, que até então era exclusivo da Sony, será lançado no Xbox pela primeira vez. O anúncio foi feito pelo PlayStation Studios, que confirmou versões do jogo, em sua versão 2021, nos consoles concorrentes.

Xbox Series X e PS5 (Imagem: Divulgação)

Concorrentes, Xbox Series X e PS5, terão jogo do PlayStation Studios (Imagem: Divulgação)

Multiplayer crossplataforma

As edições para Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X de MLB The Show 21 terão até mesmo multiplayer crossplataforma, ou seja, que funciona com outros consoles, como PS4 e PS5, independente do fabricante.

O game também terá progressão e saves independentes de um console para outro. Quem começar a jogar no Xbox, pode continuar de onde parou no PlayStation, se tiver as duas versões. Isso já acontece em outros games, como Fortnite, mas é a primeira vez que rola em um exclusivo da Sony – que não é mais.

As edições de antiga geração do jogo custarão US$ 60, enquanto as de nova geração saem por US$ 70. Quem comprar na antiga geração não poderá atualizar de graça, porém. Será necessário comprar uma nova cópia.

O lançamento de MLB The Show 21 é aguardado para 20 de abril. Apesar de não ser muito conhecido no Brasil, por ser um título e baseball, ele é muito querido nos EUA e faz grande sucesso por lá. O lançamento multiplataforma pode ser um passo importante para que mais jogos sigam este caminho no futuro.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

Caramba, até jogatina online crossplatform… Realmente parece que as coisas estão mudando na Sony