Início » Aplicativos e Software » Instagram testa barrar stories com fotos e vídeos do feed

Instagram testa barrar stories com fotos e vídeos do feed

Instagram experimenta barrar stories com fotos e vídeos de posts do feed e perguntas frequentes nas mensagens diretas

Bruno Gall De Blasi Por

O Instagram está barrando a publicação de stories com fotos e vídeos que venham do feed. A remoção da opção para compartilhar os posts parte de um teste público realizado na plataforma em algumas regiões. Além disso, a rede social também está experimentando um recurso de perguntas frequentes nas mensagens diretas.

Instagram (Imagem: Katka Pavlickova/Unsplash/)

Instagram (Imagem: Katka Pavlickova/Unsplash/)

A alteração foi notificada aos usuários participantes do teste em um alerta com o título “Testando uma mudança no compartilhamento de stories”. “Ouvimos de nossa comunidade que eles querem ver menos postagens de feed nos stories. Durante este teste, você não poderá adicionar uma postagem de feed aos seus stories”, diz o aviso.

Ao Social Media Today, o Instagram explicou nesta terça-feira (2) que os testes estão acontecendo em algumas regiões selecionadas e que, até o momento, não há previsão de levar a mudança para mais usuários da rede social de fotos e vídeos.

“Vimos por meio de pesquisas que as pessoas preferem ver fotos e vídeos originais nas histórias das pessoas de quem gostam. O objetivo do nosso teste é entender melhor como as pessoas se sentem sobre esse tipo de conteúdo e, por fim, melhorar a experiência do Stories”, disseram ao site.

Instagram experimenta barrar stories com fotos e vídeos do feed (Imagem: Reprodução/Matt Navarra)

Instagram experimenta barrar stories com fotos e vídeos do feed (Imagem: Reprodução/Matt Navarra)

Instagram testa perguntas frequentes nas DMs

O Instagram também está experimentando um novo recurso de perguntas frequentes nas mensagens diretas. A função permite que o usuário crie uma espécie de FAQ ao sugerir dúvidas recorrentes para aparecer nas conversas iniciadas pela rede social.

“Ajude as pessoas a iniciar conversas mostrando perguntas em que elas podem tocar no início de um bate-papo”, diz a descrição da função no aplicativo para iPhone (iOS).

Instagram testa perguntas frequentes nas mensagens diretas (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Instagram testa perguntas frequentes nas mensagens diretas (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Com informações: Social Media Today e Matt Navarra (1 e 2)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

imhotep (@imhotep)

Ajeitar a versão pra Android, nada!
É impressionante a diferença entre usar no iPhone e em algum Android, mesmo que seja tb top de linha.

Vítor Gomes Neves Oliveira (@vctgomes)

Eu estava conversando com um desenvolvedor de Android não faz muito tempo e ele estava explicando que essa culpa tá mais pq o encoder de vídeo do Android é horrível e não do próprio Instagram.

Basicamente qnd vc grava um vídeo no Android, o encoder utilizado é o de hardware, q é ineficiente. O Insta então limita o bitrate pra reduzir o tamanho do arquivo e n acabar com a banda do cliente ou sobrecarregar servidores da empresa. Acontece que no iOS, a API de encode de vídeo é em software e usa o FFmpeg, super mais eficiente.

Ou seja: não dá pra cobrar do Instagram o que, na vdd, é deficiência do Android e Google.

Vítor Gomes Neves Oliveira (@vctgomes)

Excelente. Eu, particularmente, acho ridículo aquelas pessoas que postam: foto nova, novo post etc.

Na vdd, os próprios stories estão super contaminados com conteúdos bostas, prints, notícias sem sentido etc. O q era pra ser um local para fotos pessoais e rápidas, virou um terror de conteúdo irrelevante.

Talvez foi esse o motivo do Snapchat ter sido, na época q era relevante, tão relutante em liberar a função postar fotos da galeria.

Isso tudo e fora a IA ridícula. Hoje eu mal vejo fotos ou conteúdo dos meus seguidores no feed. Somente coisa aleatórias pessoa famosas ou páginas com muitos likes que, por algum motivo, o Insta acha q é útil pra mim.

@LeandroCSC

O Orkut teve um substituto. O Facebook se encontra em vias de extinção quando analisamos
a assiduidade dos usuários.
E o Instagram? Terá algum rival algum dia? Torço que sim. Já perdeu a essência,e cada vez mais aparecem umas mudanças,que pra mim,em pouco agregam a experiência na rede social.

Igor Nagase (@nagasedesu1)

Segundo a Samsung, o novo Galaxy S21 Ultra vai ter stories em qualidade nativa da câmera e qualquer app de foto.