Instagram testa barrar stories com fotos e vídeos do feed

Instagram experimenta barrar stories com fotos e vídeos de posts do feed e perguntas frequentes nas mensagens diretas

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Katka Pavlickova / Instagram / Unsplash
Instagram (Imagem: Katka Pavlickova/Unsplash/)

O Instagram está barrando a publicação de stories com fotos e vídeos que venham do feed. A remoção da opção para compartilhar os posts parte de um teste público realizado na plataforma em algumas regiões. Além disso, a rede social também está experimentando um recurso de perguntas frequentes nas mensagens diretas.

A alteração foi notificada aos usuários participantes do teste em um alerta com o título “Testando uma mudança no compartilhamento de stories”. “Ouvimos de nossa comunidade que eles querem ver menos postagens de feed nos stories. Durante este teste, você não poderá adicionar uma postagem de feed aos seus stories”, diz o aviso.

Ao Social Media Today, o Instagram explicou nesta terça-feira (2) que os testes estão acontecendo em algumas regiões selecionadas e que, até o momento, não há previsão de levar a mudança para mais usuários da rede social de fotos e vídeos.

“Vimos por meio de pesquisas que as pessoas preferem ver fotos e vídeos originais nas histórias das pessoas de quem gostam. O objetivo do nosso teste é entender melhor como as pessoas se sentem sobre esse tipo de conteúdo e, por fim, melhorar a experiência do Stories”, disseram ao site.

Instagram experimenta barrar stories com fotos e vídeos do feed (Imagem: Reprodução/Matt Navarra)

Instagram experimenta barrar stories com fotos e vídeos do feed (Imagem: Reprodução/Matt Navarra)

Instagram testa perguntas frequentes nas DMs

O Instagram também está experimentando um novo recurso de perguntas frequentes nas mensagens diretas. A função permite que o usuário crie uma espécie de FAQ ao sugerir dúvidas recorrentes para aparecer nas conversas iniciadas pela rede social.

“Ajude as pessoas a iniciar conversas mostrando perguntas em que elas podem tocar no início de um bate-papo”, diz a descrição da função no aplicativo para iPhone (iOS).

Instagram testa perguntas frequentes nas mensagens diretas (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Instagram testa perguntas frequentes nas mensagens diretas (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Com informações: Social Media Today e Matt Navarra (1 e 2)

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados