Início » Antivírus e Segurança » Como descobrir telefones cadastrados no seu CPF

Como descobrir telefones cadastrados no seu CPF

Saiba como descobrir telefones cadastrados no seu CPF; a consulta pode ser feita rapidamente através do portal "Cadastro Pré"

Wagner PedroPor

Com a aprovação da Anatel, as principais operadoras do país (Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo) criaram o portal “Cadastro Pré”. Por lá, é possível verificar a existência de linhas pré-pagas registradas em qualquer CPF. Abaixo, vou te mostrar como acessar o site para descobrir se há telefones cadastrados no seu CPF.

SIM Cards (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

SIM Cards (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

Entenda o “Cadastro Pré”

O “Cadastro Pré” foi lançado em janeiro de 2020. As operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo, resolveram criar esse site com um objetivo: mostrar para o consumidor se seu CPF está sendo usado por terceiros de forma não-autorizada.

O funcionamento da plataforma é bem simples: basta fornecer seu CPF e aceitar os termos para que o sistema mostre se há números cadastrados. Felizmente, não é preciso consultar cada uma das 27 unidades federativas, já que os resultados consideram as linhas cadastradas em todo o Brasil no seu CPF.

Mas como nada é perfeito, existem algumas limitações. A primeira delas é que o site não mostra linhas de planos controle ou pós-pago. Além disso, por questões de privacidade, ele também não exibe o número de cada chip ou quantas linhas estão associadas ao CPF consultado. Na verdade, o “Cadastro Pré” apenas informa quais operadoras tem o pré-pago ativo e em quais estados.

Como descobrir linhas cadastradas no seu CPF

  1. Abra o navegador e acesse cadastropre.com.br — a consulta pode ser feita tanto no PC quanto no celular;
  2. Clique em “Consulta”;
  3. Digite seu CPF, aceite os termos e clique em “Consultar”.

A partir deste momento, o site vai mostrar se há telefones cadastrados em seu CPF. É importante relembrar que ele não exibe o número do chip ou a quantidade de linhas associadas.

Encontrei uma linha desconhecida; o que fazer?

Se após a consulta você encontrou uma linha desconhecida em seu CPF, recomendo que entre em contato com a operadora para solicitar o cancelamento. Afinal, existe uma grande possibilidade de alguém está usando seus dados.

O encerramento do número costuma acontecer em até 24 horas, mas apenas se for feito por um de atendente na central de atendimento da operadora mostrada na consulta — outros métodos levam até 48 horas. A lista abaixo contém o número referente a cada empresa:

  • Claro: 1052;
  • Tim: 1056;
  • Vivo: 1058;
  • Oi: 1057;
  • Algar: 10312;
  • Sercomtel: 1051.

Pronto, agora você já sabe como descobrir telefones cadastrados no seu CPF.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Arthur Soares (@arthursoas)

Bem inútil… Só mostra a operadora. Aí o salafrário vai lá, olha minha operadora e cadastra outros Chips nela e eu nunca vou saber

² (@centauro)

Imagino que a ideia seja você checar com alguma peridiocidade.

Arthur Soares (@arthursoas)

Mas como vc vai checar se não fala quantos Chips tem em casa operadora?

Jiraya Uzumaki (@JoaoMaia)

Digite seu CPF lá e será utilizado pra um monte de golpe por aí. Cuidado com isso.

² (@centauro)

Eles devem ter mudado alguma coisa, porque da última vez que eu usei esse serviço, no ano passado, eles listavam quantos chips ativos tinha em cada operadora.

De qualquer forma, eu não nego que essa ferramenta está longe do ideal. Talvez ter alguma forma de ser notificado quando uma nova linha é ativada no seu CPF fosse interessante e mais útil, por exemplo (o que também não é totalmente livre de problemas, mas enfim).

Frank O Terrível (@frankaldaron)

Huahuahuha tu não tem lido muitas noticias nos últimos 30 dias né