Início » Antivírus e Segurança » Como descobrir telefones cadastrados no seu CPF

Como descobrir telefones cadastrados no seu CPF

Saiba como descobrir telefones cadastrados no seu CPF; a consulta pode ser feita rapidamente através do portal "Cadastro Pré"

Wagner Pedro Por

Com a aprovação da Anatel, as principais operadoras do país (Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo) criaram o portal “Cadastro Pré”. Por lá, é possível verificar a existência de linhas pré-pagas registradas em qualquer CPF. Abaixo, vou te mostrar como acessar o site para descobrir se há telefones cadastrados no seu CPF.

SIM Cards (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

SIM Cards (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

Entenda o “Cadastro Pré”

O “Cadastro Pré” foi lançado em janeiro de 2020. As operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo, resolveram criar esse site com um objetivo: mostrar para o consumidor se seu CPF está sendo usado por terceiros de forma não-autorizada.

O funcionamento da plataforma é bem simples: basta fornecer seu CPF e aceitar os termos para que o sistema mostre se há números cadastrados. Felizmente, não é preciso consultar cada uma das 27 unidades federativas, já que os resultados consideram as linhas cadastradas em todo o Brasil no seu CPF.

Mas como nada é perfeito, existem algumas limitações. A primeira delas é que o site não mostra linhas de planos controle ou pós-pago. Além disso, por questões de privacidade, ele também não exibe o número de cada chip ou quantas linhas estão associadas ao CPF consultado. Na verdade, o “Cadastro Pré” apenas informa quais operadoras tem o pré-pago ativo e em quais estados.

Como descobrir linhas cadastradas no seu CPF

  1. Abra o navegador e acesse cadastropre.com.br — a consulta pode ser feita tanto no PC quanto no celular;
  2. Clique em “Consulta”;
  3. Digite seu CPF, aceite os termos e clique em “Consultar”.

A partir deste momento, o site vai mostrar se há telefones cadastrados em seu CPF. É importante relembrar que ele não exibe o número do chip ou a quantidade de linhas associadas.

Encontrei uma linha desconhecida; o que fazer?

Se após a consulta você encontrou uma linha desconhecida em seu CPF, recomendo que entre em contato com a operadora para solicitar o cancelamento. Afinal, existe uma grande possibilidade de alguém está usando seus dados.

O encerramento do número costuma acontecer em até 24 horas, mas apenas se for feito por um de atendente na central de atendimento da operadora mostrada na consulta — outros métodos levam até 48 horas. A lista abaixo contém o número referente a cada empresa:

  • Claro: 1052;
  • Tim: 1056;
  • Vivo: 1058;
  • Oi: 1057;
  • Algar: 10312;
  • Sercomtel: 1051.

Pronto, agora você já sabe como descobrir telefones cadastrados no seu CPF.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
11 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Arthur Soares (@arthursoas)

Mas como vc vai checar se não fala quantos Chips tem em casa operadora?