Início » Internet » AjaxWP – WordPress movido a Ajax!

AjaxWP – WordPress movido a Ajax!

Thiago Mobilon Por

O AjaxWP é um plugin para WordPress que foi desenvolvido por Gianni Milanesi.
Este plugin, depois de instalado, converte a sua página inteira em um sistema rodando em Ajax! Isto significa que você terá um WordPress rodando COMPLETAMENTE em Ajax, o que torna o carregamento das páginas extremamente mais rápido.
Ao clicar em um link interno, o plugin trabalhará para que só seja carregado a página em questão e não a página inteira, evitando assim o recarregamento de arquivos que são iguais para todo o site, a exemplo o “Header” e o “Footer”, isso sem contar os belos efeitos de transição a cada página!
O autor ainda cita que diferente de algumas aplicações em ajax, com o AjaxWP você pode favoritar as páginas. Ele ainda possui um “histórico embutido”, que permite que o visitante navegue por suas páginas usando os comandos “Avançar” e “Voltar” do navegador.

Ao instalar o plugin você poderá optar por duas opções: quick (rápida) e optimized (otimizada). Optando pela instalação otimizada, você terá um pouco mais de trabalho, porém, como você já deve estar imaginando, este método proporcionará mais eficiência no funcionamento do plugin, e maior velocidade no carregamento das páginas.

Eu estou louco para testar este plugin aqui no TecnoBlog, porém, ainda tenho dúvidas se este plugin faz alguma alteração na estrutura dos “Permalinks”, e, como ainda não sou um programador, vou esperar mais um pouquinho até que alguém com mais experiência teste e escreva algo sobre o mesmo ;).

Quem não quiser ficar esperando pode fazer a instalação por conta própria, seguindo todas as instruções na página do plugin, e, para se encantar um pouco com o funcionamento do plugin, basta navegar pela página do autor.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Veditto
Muito bom.
Felipe
Não consigo achar este plugin em lugar nenhum pra baixar, e o link esta quebrado! vc podia me mandar por email, ou entoa algum endereço que o tenha? Valew!!
Diego Silva
Correção, "totalmente criado em AJAX".
Diego Silva
Olá. Realmente deixa mais rápido, mas torna-se um grande problema para SEO, visto que os buscadores não leem ajax. Um site criador totalmente em SEO, não é nada bom, visto que não sera indexado, mesmo se enviar um sitemap para o google ou outro motor de buscar. Falou.
Rodrigo
Boa dica este plugin vou fazer um teste para ver como vai ficar, valeu amigo até mais