Início » Jogos » Como jogar Gears 5 [Guia para iniciantes]

Como jogar Gears 5 [Guia para iniciantes]

Acompanhe nosso guia com dicas de como jogar Gears 5, jogo de tiro em terceira pessoa que faz parte dos jogos da Xbox Live Gold

Ronaldo GogoniPor

Gears 5 é o mais recente título da franquia Gears of War, e que faz parte dos jogos gratuitos da Xbox Live Gold em fevereiro de 2021. O jogo traz uma grande campanha single player, o clássico modo multiplayer Horda e o novo Escape, de invasão. Confira nossas dicas e aprenda como jogar Gears 5.

Gears 5 (Imagem: Divulgação/The Coalition/Xbox Game Studios)

Gears 5 (Imagem: Divulgação/The Coalition/Xbox Game Studios)

O que é Gears 5?

Gears 5 é o sexto jogo da franquia Gears of War (que inclui os numerados e Gears of War: Judgement), um jogo de tiro em terceira pessoa com modos single player (Campanha e o DLC Hivebusters) e multiplayer, com o clássico modo Horda e o novo modo Escape.

A trama, que se passa meses após os eventos de Gears of War 4, é protagonizada pela outsider Kait Diaz, que está em busca da verdade acerca de sua origem, e de sua possível conexão com a Horda Locust.

Em que plataformas está disponível?

Gears 5 foi lançado em setembro de 2019 para Xbox One e Windows, e em novembro de 2020 para Xbox Series X|S, sendo um título exclusivo das plataformas da Microsoft.

Quais os requisitos para jogar no PC?

ComponenteConfigurações mínimasConfigurações recomendadas
ProcessadorIntel Core i3 Skylake ou AMD série FX-6000Intel Core i5 Skylake, AMD Ryzen 3 ou superior
Memória RAM8 GB8 GB ou mais
Placa de vídeoNvidia GeForce GTX 1050 (Windows 7), GeForce GTX 760 (Windows 10) ou AMD Radeon R9 280Nvidia GeForce GTX 970, AMD Radeon RX 570 ou superior
Espaço em disco80 GB80 GB
Sistema operacionalWindows 7 SP1 de 64 bits ou Windows 10 de 64 bitsWindows 10 de 64 bits

1. Use as armas corpo a corpo

Gears 5 (Imagem: Reprodução/The Coalition/Xbox Game Studios)

Gears 5 (Imagem: Reprodução/The Coalition/Xbox Game Studios)

As armas de combate corpo a corpo (melee) são muito importantes na franquia como um todo, e isso não é diferente em Gears 5. Embora seja vantajoso ser agressivo, é preciso ter um arsenal equilibrado de armas, com as de fogo para inimigos mais potentes, e as melee para os mais fracos.

Fazendo dessa forma, você poupará munição preciosa para gastar nos inimigos mais poderosos, enquanto a faca basta para dar cabo dos mais simples.

2. Customize Jack de acordo com seu estilo

Gears 5 (Imagem: Reprodução/The Coalition/Xbox Game Studios)

Gears 5 (Imagem: Reprodução/The Coalition/Xbox Game Studios)

O drone Jack é uma ajuda indispensável em Gears 5, pois suas habilidades podem ser evoluídas de acordo com a vontade do jogador. Ele possui habilidades passivas, de ataque e de suporte, que você pode escolher quais evoluir primeiro.

O mais sensato a fazer é customizar Jack de acordo com seu estilo de jogo, seja mais combativo, para ataques corpo a corpo, ou mais discreto, fazendo uso de suas vantagens para ataque à distância.

3. Não se esqueça de se proteger

Gears 5 (Imagem: Reprodução/The Coalition/Xbox Game Studios)

Gears 5 (Imagem: Reprodução/The Coalition/Xbox Game Studios)

A série Gears of War ficou famosa por instituir a jogabilidade do muro de proteção em jogos de tiro em terceira pessoa, e Gears 5 faz bom uso dela. Você pode se aproximar de um ponto de proteção e se abaixar, se protegendo de ataques, e mirar por cima para atacar, para se proteger na sequência.

Em qualquer jogo da franquia, se lançar para cima de uma horda de inimigos é um convite à derrota, e ao invés disso, explore o cenário para encontrar pontos para se proteger e atirar ao mesmo tempo.

4. Use o cenário a seu favor

Gears 5 (Imagem: Reprodução/The Coalition/Xbox Game Studios)

As missões em cenário aberto em Gears 5 podem trazer vantagens no combate, graças às condições climáticas. No Ato II, que se passa em uma região congelada, uma boa estratégia é atrair inimigos mais poderosos para a superfície de um lago congelado, e com um tiro certeiro, quebrar o chão e se livrar do oponente.

No Ato III, você pode derrubar colunas de areia nos inimigos, ao calcular a posição deles e dos elementos do cenário. Em ambos os casos, aproveitar do ambiente não só poupa munição, mas facilita bastante se livrar de inimigos mais complicados.

5. Domine a Recarga Ativa

Gears 5 (Imagem: Reprodução/The Coalition/Xbox Game Studios)

A Recarga Ativa é um recurso clássico da franquia Gears of War, que faz bastante diferença na hora do combate. Ao apertar o botão RB no controle, uma barra percorrerá a tela (acima). Para ativar a Recarga Ativa, aperte RB quando a barra atingir o retículo branco, ou a área cinza.

Se você acertar o timing conseguirá uma recarga perfeita, muito mais rápida que a normal e um bônus de dano de 8%, aplicável em toda a munição recarregada perfeitamente. Apertando o botão na área cinza, você terá uma recarga rápida, e na área preta terá uma falha, e a recarga será mais lenta que o normal, porque a arma vai emperrar e deixá-lo vulnerável.

Dessa forma, caso você não consiga acertar a recarga ativa ou perfeita, não aperte nenhum botão, para não ter que ativar uma falha.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando