Início » Jogos » Cyberpunk 2077 tem falha de segurança na instalação de mods

Cyberpunk 2077 tem falha de segurança na instalação de mods

Mods de Cyberpunk 2077 podem ser perigosos para o jogo; produtora emite comunicado para que fãs esperem por correção

Felipe Vinha Por

Recentemente a CD Projekt Red lançou ferramentas oficiais para criação de mods em Cyberpunk 2077. Agora a empresa alerta para o risco de instalar mods, por conta de uma falha de segurança recém-descoberta.

Diretor da CDPR assume culpa por problemas em Cyberpunk 2077 (Imagem: Divulgação/CDPR)

Cyberpunk 2077 agora tem problemas com mods (Imagem: Divulgação/CDPR)

Mods perigosos em Cyberpunk

Em sua conta oficial no Twitter, a CDPR manda o alerta aos usuários:

“Se você planeja usar mods ou saves personalizados em Cyberpunk 2077 no PC, tenha cuidado. Descobrimos uma vulnerabilidade em arquivos DLL externos que o jogo usa e que podem ser usados para executar códigos no PC. Uma correção será lançada o quanto antes. Por enquanto, evite user arquivos de fontes desconhecidas”.

Essa não é a primeira vez que Cyberpunk 2077 tem problemas com mods, ainda que o outro problema não tenha sido exatamente técnico. Dias atrás a CDPR desencorajou jogadores a instalarem mods que permitiam relações sexuais com Johnny Silverhand, personagem de Keanu Reeves na trama.

Então, quem pretende jogar com mods, fica o aviso: não arrisque baixar nada de sites desconhecidos até que uma correção seja lançada. Fique de olho nas redes sociais oficiais do jogo e da CDPR para saber quando o terreno estará seguro novamente. Além disso, vale sempre a dica de não baixar nada suspeito, de sites desconhecidos. Nunca.

Com informações: Eurogamer.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando