Início » Cultura » Como assistir a Saga Crepúsculo na ordem correta

Como assistir a Saga Crepúsculo na ordem correta

A fim de maratonar a saga Crepúsculo? Veja a ordem correta dos filmes e em quais serviços de streaming ela está disponível

Paula Alves Por

Baseada em uma série de livros homônima escrita por Stephenie Meyer, Crepúsculo é uma saga de cinco filmes que estreou nos cinemas em 2008. Para quem está se aventurando por esse universo pela primeira vez e pode ficar confuso com a ordem dos longas, já que os streamings não deixam claro a sequência em que eles devem ser vistos, contamos aqui como assistir a saga Crepúsculo na ordem correta e em quais serviços ela está disponível. Confira!

Como assistir a Saga Crepúsculo na ordem correta / Amazon Prime Video / Divulgação

O casal de protagonistas da saga foi interpretado por Robert Pattinson e Kristen Stewart (Imagem: Divulgação / Amazon Prime Video)

Em qual ordem assistir a Saga Crepúsculo

Ainda que os filmes de Crepúsculo sejam, cada um, adaptações de seus respectivos livros, a última obra da série foi dividida em dois longa-metragens, lançados respectivamente em 2011 e 2012.

A trama da série começa quando Bella Swan, uma jovem que acabou de mudar de cidade, chega em seu novo colégio e conhece Edward, um misterioso rapaz por quem se apaixona. A relação correspondida, no entanto, traz muitas reviravoltas, já que Edward faz parte de uma família de vampiros e a vida de Bella passa a correr perigo.

Os filmes da saga foram lançados em sua ordem cronológica. Segue a sequência em que devem ser vistos:

  • Crepúsculo (2008)
  • Lua Nova (2009)
  • Eclipse (2010)
  • Amanhecer – Parte 1 (2011)
  • Amanhecer – Parte 2 (2012)
Como assistir a Saga Crepúsculo na ordem correta / Amazon Prime Video / Divulgação

O primeiro filme da saga foi lançado em 2008 (Imagem: Divulgação / Amazon Prime Video)

Onde assistir

Opções é o que não faltam para quem quer assistir a saga Crepúsculo pelos streamings. Tanto o Telecine Play, quanto o Amazon Prime Video e o NOW (através do Starzplay) disponibilizam todos os filmes da série em seu catálogo. Além disso, a partir do dia 15 de fevereiro de 2020 os cinco filmes da franquia também estarão na Netflix.

Novo livro

Ainda que até o momento nenhuma adaptação da obra tenha sido confirmada, em 2020, nove anos após o final de Crepúsculo, um novo livro da saga foi lançado. Chamado de Sol da Meia-noite, ele foi um sucesso de vendas em sua semana de estreia no Brasil. Na obra é narrada novamente a história do primeiro livro da série, só que agora contada sob o ponto de vista de outro personagem: Edward Cullen.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando