Início » Jogos » EA Play dobra número de usuários após se integrar ao Xbox Game Pass

EA Play dobra número de usuários após se integrar ao Xbox Game Pass

EA Play dobra usuários ativos e alcança 13 milhões de assinantes; parceria da EA com Microsoft no Xbox rendeu frutos

Felipe Vinha Por

A EA anunciou que seu serviço de assinaturas, o EA Play, dobrou a base de usuários de novembro para cá – subindo de 6,5 milhões para 13 milhões em janeiro. A data não é coincidência: foi quando o EA Play foi somado ao Xbox Game Pass Ultimate, sem custo adicional na assinatura.

EA Play (Console e PC) – 10 de novembro

EA Play se sai bem após parceria com Xbox (Imagem: Divulgação/Xbox)

O número de 13 milhões de usuários conta apenas com os ativos, ou seja, aqueles que estão efetivamente pagando a mensalidade do serviço, somando todas as plataformas: Xbox, PlayStation, Steam e pelo cliente da EA no PC.

A entrada do EA Play no Game Pass Ultimate adicionou quase que todos os assinantes do serviço da Microsoft à plataforma. Atualmente o Game Pass já conta com mais de 18 milhões de usuários, mas a Microsoft não faz distinção entre a versão padrão e a Ultimate.

Como funciona?

Pra quem não sabe ou não se lembra, o EA Play oferece jogos “de graça” para download, com um catálogo quase fixo, com algumas poucas remoções e adições de tempos em tempos.

Praticamente todos os títulos mais atuais da EA estão presentes e alguns clássicos em determinadas plataformas, como no Xbox – que inclui Black e Alice: Madness Returns, por exemplo.

Vale lembrar que a versão Game Pass Ultimate para PC também deve incluir o EA Play, mas ainda não tem data de lançamento. A chegada estava marcada para o início de 2021, mas foi adiada por tempo indeterminado.

Com informações: GI.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando