Início » Jogos » Como fazer a retrospectiva de jogos do PlayStation 4 e PS5

Como fazer a retrospectiva de jogos do PlayStation 4 e PS5

Veja como fazer a retrospectiva PlayStation de 2020 e descubra muitas informações sobre suas atividades no ano que passou

André Leonardo Por

A Sony normalmente no final de cada ano, costuma oferecer aos jogadores informações sobre as estatísticas do que jogaram durante esse período. Confira como fazer sua retrospectiva PlayStation e veja informações interessantes de como foram suas experiências nos consoles da Sony em 2020.

Como fazer a retrospectiva PlayStation

Retrospectiva PlayStation (Imagem: Divulgação/Sony)

Como foi seu ano com PlayStation

A Retrospectiva PlayStation é uma prática recorrente da Sony em oferecer dados sobre quais games foram jogados no ano que se passou, apresentando estatísticas personalizadas das experiências dos usuários.

Onde posso ver a Retrospectiva PlayStation

A sua retrospectiva pode ser vista no site wrapup.playstation ou acessar o post do PlayStation Blog que também tem o link direto para o site.

Basta entrar no site e fazer login com sua conta, caso não esteja logada. Para quem tem mais de uma conta, lembre-se de entrar com a sua conta principal e acompanhe as diversas estatísticas relacionadas aos games que jogou no ano.

Ao acessar sua retrospectiva é possível obter informações como:

  • Quantas horas você passou jogando nos sistemas PlayStation (PS4/PS5);
  • Quais foram seus três games mais jogados;
  • Quantos dias no ano jogou;
  • Quantos troféus pegou e quais os tipos de troféu conseguiu, entre outros dados.
Como fazer a retrospectiva playstation

Para troféus, 2020 não foi um ano tão ruim (Imagem: Reprodução / Sony)

É curioso e interessante ter uma espécie de “raio-X” do seu ano gamer. Só não vale ficar ficar preocupado, pensando que a empresa está coletando suas informações, ainda que seja basicamente isso. Contudo, ao menos dessa vez, os dados também estão sendo compartilhados com você, então aproveite a experiência e compartilhe nas redes com os amigos.

Nesta edição da retrospectiva, também podem ser vistos alguns dados globais referentes aos jogadores de alguns games, como a informação do número total de inimigos que caíram aterrorizados em Ghost of Tsushima ou o número total de horas jogadas em The Last of Us Part II. Spoiler: Foram 200 milhões de horas, marca importante para um game 100% offline.

Caso você faça parte do seleto grupo que conseguiu pegar um PlayStation 5 em 2020 no Brasil (já que não havia consoles nas lojas) e chegou a jogar algum título específico do console, essas informações também podem ficar disponíveis.

Vale lembrar que é necessário ter jogado games de PS5. Ter jogado games de PlayStation 4, no console mais recente, não conta, pois essas informações serão reconhecidas como jogos de PlayStation 4.

A Retrospectiva PlayStation ficará disponível no site até o dia 2 de março de 2021.

Aproveite o tema bônus para o PlayStation 4

No final da retrospectiva, quase no rodapé da página, será possível fazer o resgate de um tema especial da retrospectiva 2020 para o PlayStation 4. Basta acionar o botão, copiar o código e resgatá-lo na PS Store.

como fazer a retrospectiva playstation

Tema Retrospectiva PlayStation (Imagem: Divulgação / Sony)

Com informações: PlayStation Blog

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando