Telegram supera WhatsApp e lidera downloads em janeiro

Após polêmica sobre as novas regras de privacidade do WhatsApp, Telegram é o app com maior número de downloads de janeiro

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Telegram no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Telegram no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Em meio à polêmica envolvendo a nova política de privacidade do WhatsApp, o Telegram assumiu a liderança nas lojas de aplicativos. Segundo a Sensor Tower, o app concentrou o maior número de downloads de janeiro em todo o mundo, ao lado do TikTok e Signal. O mensageiro do Facebook, por sua vez, aparece em quinto lugar.

Os dados foram revelados nesta quinta-feira (4). No levantamento, o Telegram é o grande destaque, com mais de 63 milhões de downloads em todo o mundo. Ao comparar as lojas, o aplicativo de mensagens também chegou à primeira colocação na Google Play Store, mas ficou em quarto lugar na App Store.

O sucesso ocorre após a chegada das novas regras do WhatsApp, evento que se tornou uma dor de cabeça ao mensageiro. Na época, a equipe do app de mensagens até chegou a reagir à confusão. Mas o caminho para outros aplicativos já estava aberto.

É o caso do Telegram, que ultrapassou a marca de 500 milhões de usuários no começo de janeiro. Ao lado do Signal, em 10 de janeiro, o aplicativo de mensagens ainda disparou na App Store e Google Play Store em vários países.

O Signal, terceiro app com o maior número de downloads de janeiro, também aproveitou o momento para plantar e colher seus frutos. Além de aumentar sua equipe, o mensageiro recebeu novos recursos, como papéis de parede e stickers animados.

Confira, a seguir, os apps mais baixados em janeiro de 2021, segundo a Sensor Tower:

Geral

App Store

Google Play Store

1

Telegram

TikTok

Telegram

2

TikTok

YouTube

Signal

3

Signal

Zoom

TikTok

4

Facebook

Telegram

MX TakaTak

5

WhatsApp

Facebook

Facebook

6

Instagram

Instagram

WhatsApp

7

Zoom

WhatsApp

Instagram

8

MX TakaTak

Messenger

Moj

9

Snapchat

WeChat

Snapchat

10

Messenger

Signal

Zoom

Vale lembrar que o levantamento não leva em consideração outras lojas de aplicativos para Android da China e demais regiões e também não contabiliza os jogos.

Com informações: Sensor Tower

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados