Como usar o Modo Infantil do Globoplay

Entenda como funciona e como ativar o Modo Infantil do Globoplay, a fim de limitar o conteúdo da plataforma para a faixa etária

Paula Alves
Por
• Atualizado há 1 ano
Como usar o Modo Infantil do Globoplay / Imagem de Vidmir Raic por Pixabay / Reprodução
O Mofo Infantil do Globoplay pode ser ativado a qualquer momento (Imagem: Reprodução / Imagem de Vidmir Raic por Pixabay)

Quem tem criança em casa sabe que a vigilância precisa ser constante, inclusive quando o assunto é o tipo de conteúdo a que ela tem acesso nos streamings. Visando criar esse ambiente mais adequado para os pequenos, o modo infantil do Globoplay restringe a navegação do catálogo apenas a conteúdos infantis. Aqui explicamos em detalhes como ele funciona e como é possível ativá-lo em seu perfil.

Pelo site ou aplicativo

Tempo necessário: 5 minutos

Diferente da Categoria Infantil do Globoplay que reúne títulos voltados para esse público, mas permite que o usuário tenha acesso a toda a plataforma, o Modo Infantil restringe a navegação apenas a esses conteúdos. Esse ambiente pode ser criado dentro do próprio perfil do adulto, sendo ativado e desativado de maneira bastante simples.

A restrição ao conteúdo infantil funciona, inclusive, para pesquisas feitas na “Busca” e para os canais transmitidos em tempo real na plataforma (caso o seu pacote seja Globoplay + canais ao vivo). Se a criança quiser assistir a esse tipo de programação, ela terá acesso apenas ao Gloob e Gloobinho.

Além disso, com o Modo Infantil do Globoplay ativado não é possível baixar conteúdo offline, adicionar programas a “Minha Lista” – já que esse ambiente está inserido dentro de outro perfil – e nem compartilhar conteúdos para fora da plataforma. 

Para criar esse ambiente mais seguro para a criança, siga os seguintes passos:

  1. Acesse sua conta

    Primeiramente, acesse o site e faça login com sua conta na plataforma para ter acesso aos conteúdos;

  2. Abra o modo infantil

    Na sequência, clique em “Entrar no modo infantil” para limitar, assim, o conteúdo visível para as crianças;Como usar o Modo Infantil do Globoplay

  3. Saindo do modo

    Quando quiser desativar o Modo Infantil para voltar ao perfil do adulto, acesse novamente seu perfil pelo canto direito superior da tela e clique em “Sair do modo infantil”.Como usar o Modo Infantil do Globoplay

Pronto! É um processo bem simples e rápido de ser feito, podendo ser feito até mesmo em outros dispositivos. Veja como abaixo.

Na Smart TV

  1. Clique no botão “Modo Infantil” localizado abaixo dos perfis, limitando assim o conteúdo disponível;
  2. Quando quiser desativar o Modo Infantil para voltar ao perfil do adulto, acesse o menu pelo canto direito superior da tela;
  3. Clique em “Sair do Modo Infantil”

Na Android TV e Apple TV

  1. Acesse o menu localizado no canto esquerdo da página principal do Globoplay;
  2. Clique no botão “Entrar no Modo Infantil”, limitando assim o conteúdo disponível;
  3. Quando quiser desativar o Modo Infantil para voltar ao perfil do adulto, acesse o menu pelo canto esquerdo da tela;
  4. Clique em “Sair do Modo Infantil”

Com informações: Central de Ajuda Globoplay

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Globoplay na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Canal Exclusivo

Relacionados