Início » Jogos » Como jogar Left 4 Dead 2 [Guia para iniciantes]

Como jogar Left 4 Dead 2 [Guia para iniciantes]

Está difícil de sobreviver ao exército de zumbis? Então veja algumas dicas de como jogar Left 4 Dead 2

Vivi WerneckPor

Left 2 Dead 2 foi lançado há mais de 10 anos pela Valve e, até hoje, ainda é muito jogado no PC por fãs de jogos de tiro e de zumbis. O game permite até 4 jogadores por vez, mas também pode ser jogado juntamente a bots. Você precisará trabalhar junto ao seu time para sobreviver às várias hordas de mortos-vivos. Quer algumas dicas de como jogar Left 2 Dead 2? Então dá uma olhada, a seguir.

left-4-dead-2

Como jogar Left 4 Dead 2 (Imagem: Divulgação/Valve)

O game se mantém vivo até hoje mais pelo esforço da própria comunidade do que da Valve em si. Os fãs estão sempre criando mods e até novos mapas, como The Last Stand – que apesar de ter sido oficialmente lançado pela dona da Steam partiu de uma iniciativa da comunidade.

Como jogar Left 4 Dead 2

1. Se puder, jogue com os amigos

Apesar de ser possível jogar uma campanha single player em Left 4 Dead 2, ou seja, você e mais três bots controlando os demais sobreviventes, o ideal é formar uma equipe com outras pessoas. Preferencialmente, chame alguns amigos. Como esse é um game com mais de 10 anos (e quase sempre está em promoção), é até fácil encontrar um conhecido que o tenha.

A vantagem de se jogar com amigos é, principalmente, poder se comunicar melhor com os outros para definir alguma estratégia, pedir socorro ou simplesmente se divertir melhor do que correr o risco de cair em alguma partida com pessoas aleatórias gritando na sua cabeça.

2. Está começando? Vai no fácil, se quiser

Se começou a jogar L4D2 agora, não se sinta mal em colocar a dificuldade do game mais para baixo. O importante é você jogar de uma forma que respeite sua própria curva de aprendizado e adaptação com as mecânicas do jogo. De nada adianta cair de paraquedas num nível mais difícil e virar jantar de zumbi em cinco minutos.

3. É possível atingir seu próprio time

O fogo amigo, ou seja, atingir seu próprio companheiro de equipe, é mais comum do que se gostaria em Left 4 Dead 2. Você vai notar, ou melhor, escutar quando isso acontecer devido a reclamação que o próprio personagem atingido fará.

O problema de atingir (com tiros, explosões, pancadas e etc) seus colegas de time é que isso pode realmente matá-los ou colocá-los em grandes apuros. Por isso, novamente a estratégia é importante para ajudar alguém a usar um coquetel molotov numa horda sem flambar um outro amigo, que estava em combate corpo a corpo, no processo.

Como colocar instalar mapas e mods Left 4 Dead 2 / Valve / Divulgação

Como jogar Left 4 Dead 2 (Imagem: Divulgação/Valve)

4. Shiii… Silêncio!

O barulho de tiros, explosões e etc atraem os infectados. Você pode tentar fazer um pouco menos de barulho usando armas de curta distância, como machados, tacos de beisebol, guitarras, frigideiras e por aí vai. Ah, a motosserra é arma corpo a corpo, mas não é o melhor exemplo de silêncio.

Outra dica é tomar bastante cuidado com carros e alarmes. É possível identificá-los, mais facilmente, observando uma luz vermelha piscando dentro deles. Não atire, bata ou pule sobre este veículo. Isso fará com que o alarme dispare e um tsunami de zumbis corra em sua direção.

5. Bílis atrai os infectados

Isso pode ser bom ou ruim, depende muito da situação que estiver. Estar coberto de bílis, por exemplo, é sempre ruim. Além de limitar muito sua visão temporariamente, o fluido esverdeado que o Boomer lança contra os sobreviventes atrai toda uma horda ao seu redor.

No entanto, também é possível encontrar frascos contendo bílis pelo mapa. Agora vem a parte boa: você pode arremessar o item em algum local específico, ou num zumbi, e isso fará com que todos os demais corram na direção do cheiro e comece a atacar qualquer coisa que esteja ali. Se tiver um molotov… Bom, ponha fogo na festa!

6. Cuidado com a bruxa!

A Bruxa, ou a Witch, talvez seja o infectado mais perigoso de Left 4 Dead 2. Fique atento e se escutar um barulho de choro (o tom da voz é feminino) pare imediatamente de atirar. Olhe em volta e desligue a lanterna. A luz chamará sua atenção.

Normalmente, a dica é todos agacharem e sorrateiramente irem para longe dela. No entanto, se o jogo estiver com vontade de promover o caos (ou seja, quase sempre), a bruxa estará no meio do caminho que precisa fazer. Aí não tem jeito, vocês terão que encará-la. Motosserras, shotguns, molotovs… Prepare tudo o que tiver de pesado para o rápido e doloroso combate.

A witch é bem resistente e vai te jogar no chão ao primeiro golpe. De quebra, por conta dos gritos, ela também irá atrair uma bela horda de zumbis até você. Em resumo: se estiver começando a jogar agora, enfrente-a somente se for inevitável.

left 4 dead 2 witch

Como jogar Left 4 Dead 2 (Imagem: Reprodução/Left 4 Dead 2)

7. Não pare, mova-se constantemente

Por mais que a tentação de explorar o mapa seja forte, ou simplesmente parar e admirar o cenário, não faça isso por muito tempo. Por mais que não faça barulho algum, ficar estacionado em apenas um lugar sem fazer nada irá atrair horas até você. Essa, talvez, seja uma forma do jogo te lembrar que o gameplay é frenético e que parar para respirar ou apreciar a vista é um sacrilégio.

8. Achou o abrigo? Corra para ele!

Você conseguirá sentir o termômetro do fim de uma fase conforme o número de infectados aumentar. Fique de olho em sinais como: setas desenhadas no chão ou paredes, galões com uma fogueira dentro e, principalmente, o desenho de uma casinha na parede. Esses são os sinais de que o abrigo (a safe house) está por perto.

Agora é um momento um tanto controverso: se ainda estiver nos primeiros estágios da campanha e avistar o abrigo, pare tudo o que estiver fazendo e corra em direção a ele. Sim, deixe seus amigos para trás se for necessário. Se ao menos um sobrevivente conseguir entrar na safe house e fechar a porta, todos passarão para a próxima etapa.

Voltar para resgatar alguém pode significar morrer junto e botar todo o esforço do time na fase a perder porque você decidiu bancar o herói. Deixe esse heroísmo (talvez) para a última etapa, na parte de aguardar o resgate. Aí é com você.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando