Como cancelar uma reserva no Booking

Veja quais as condições para cancelamento, quando elas se aplicam, acompanhe o passo a passo para executar a ação e evitar complicações

Alvaro Teixeira
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Saiba como cancelar uma reserva no Booking em virtude da pandemia (Imagem: Marco Verch / Flickr)
Saiba como cancelar uma reserva no Booking em virtude da pandemia (Imagem: Marco Verch / Flickr)

O Booking.com é um serviço internacional de reservas de acomodações e voos para viagens. As condições de cancelamento costumam ser determinadas pela política do local reservado. No entanto, para cancelar uma reserva no Booking é preciso realizar o procedimento diretamente nas plataformas da empresa. Confira o tutorial para concluir processo sem dificuldades.

Tempo necessário: 3 minutos

Primeiramente, é preciso verificar qual a política de cancelamento do local onde foi feita sua reserva. Há diversas acomodações e estabelecimentos que oferecem reservas com cancelamento grátis. Para estes casos, o processo ocorre sem complicações ou cobranças.

  1. Entre na sua conta

    Acesse o site do Booking.com, clique em “Login”, no canto direito superior da tela (se ainda não tiver feito o login) e insira suas informações; 

  2. Vá em “Reservas”

    Toque na sua foto, no canto direito superior da tela e, em seguida, em “Reservas”;Seta indicando como ir para a área de reservas

  3. Acesse sua reserva

    Localize a sua reserva na tela e clique nela com o botão direito do mouse;Reserva que será cancelada

  4. Solicite o cancelamento

    Role a tela para baixo para até localizar os dados da sua viagem; abaixo de “Está tudo certo?” (no lado direito da tela), selecione “Cancelar sua reserva”;Seta indicando o botão de "Cancelar sua reserva"

  5. Justifique a desistência

    Clique na opção de lista suspensa e, em seguida, selecione o motivo do cancelamento; para prosseguir com o cancelamento, clique em “Continuar”, botão localizado ao lado direito da justificativa;Página de justificativa em relação ao cancelamento no Booking.com

  6. Confirme o cancelamento

    Esta é a última tela, para continuar, clique em “Cancelar reserva”.Última tela para cancelar uma reserva

Dica

É recomendado que, ao fazer sua reserva, procure estabelecimentos e acomodações que já disponham de política de cancelamento sem cobrança de taxas ou com uma tarifa flexível para evitar problemas. Outra dica para evitar transtornos é emitir um seguro de viagem. Em muitas situações ele pode ser oferecido gratuitamente por empresas administradoras de cartões de crédito.

Perguntas frequentes

Posso alterar as datas da minha reserva?

Você pode alterar as datas ao entrar na sua reserva ou através do e-mail de confirmação. Caso a acomodação tenha datas disponíveis de acordo com sua alteração, pode ser cobrado uma diferença de valores se o novo período for mais caro que o atual. Se for um período mais barato, a diferença a menos também refletirá na sua reserva.

Você também pode entrar em contato diretamente com a acomodação e saber sobre a disponibilidade de datas em outra temporada.

Quais alterações eu posso fazer na minha reserva?

Além de datas, outras alterações são permitidas, desde que de acordo com a política da acomodação escolhida: alterar horários de check-in/check-out; editar dados de cartão de crédito; alterar dados do hóspede; escolher o tipo de cama; alterar a categoria de quarto; adicionar um quarto; adicionar uma refeição; fazer um pedido.

Todas estas opções podem ser feitas no e-mail de confirmação ou ao selecionar sua reserva no Booking.com.

Com informações: Booking.com.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Booking.com na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Alvaro Teixeira

Alvaro Teixeira

Ex-redator

Alvaro é formado em comércio exterior e apaixonado por tecnologia desde 2005, quando cursou matemática aplicada computacional na UFRRJ. É experiente com games, principalmente FIFA, o qual jogou profissionalmente por cinco anos. Tem afinidade com videogames, celulares, além de outros assuntos tech. No Tecnoblog, atuou como redator entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados