Início » Finanças » Como cancelar uma reserva no Booking [mudanças COVID-19]

Como cancelar uma reserva no Booking [mudanças COVID-19]

Veja quais as condições para cancelamento, quando elas se aplicam e entenda como você pode cancelar uma reserva no Booking

Alvaro Teixeira Por

O Booking.com é um serviço internacional de reservas de acomodações e voos para viagens. As condições de cancelamento costumam ser determinadas pela política do local reservado, mas, com a pandemia de COVID-19, como ficam as solicitações para cancelar uma reserva no Booking? Entenda a seguir.

Saiba como cancelar uma reserva no Booking em virtude da pandemia (Imagem: Marco Verch / Flickr)

Saiba como cancelar uma reserva no Booking em virtude da pandemia (Imagem: Marco Verch / Flickr)

Como cancelar reservas no Booking em razão da COVID-19?

Primeiramente, é preciso verificar qual a política de cancelamento do local onde foi feita sua reserva. Há diversas acomodações e estabelecimentos que já ofereciam antes e outros que, com a pandemia, passaram a aceitar reservas com cancelamento grátis. Para estes casos, o cancelamento ocorre normalmente.

De acordo com o Booking.com, para conseguir cancelar a reserva devido à pandemia, diversos fatores podem ser levados em consideração, tais como: a data da reserva, local de destino e motivo da viagem, determinados por cada localidade e acomodação. Para verificar estas condições, é necessário entrar na sua reserva através do site e ver as opções do local onde foi feita.

Portanto, a possibilidade do cancelamento sem cobrança de taxas sempre respeitará a política local, salvo algumas condições como informei acima.

Ainda segundo o Booking:

As políticas individuais da reserva são definidas pela acomodação que você reservou. Por isso, não seria apropriado fazer uma alteração universal na nossa política.

Posso alterar as datas da minha reserva?

Você pode alterar as datas ao entrar na sua reserva ou através do e-mail de confirmação. Caso a acomodação tenha datas disponíveis de acordo com sua alteração, pode ser cobrado uma diferença de valores se o novo período for mais caro que o atual. Se for um período mais barato, a diferença a menos também refletirá na sua reserva.

Você também pode entrar em contato diretamente com a acomodação e saber sobre a disponibilidade de datas em outra temporada.

Alterações possíveis na sua reserva

Além de datas, estas são as alterações permitidas, desde que de acordo com a política da acomodação escolhida:

  • Alterar horários de check-in/check-out;
  • Alterar datas;
  • Cancelar reserva (sem taxas ou com taxas de acordo com o local);
  • Editar dados de cartão de crédito;
  • Alterar dados do hóspede;
  • Escolher o tipo de cama;
  • Alterar a categoria de quarto;
  • Adicionar um quarto;
  • Adicionar uma refeição;
  • Fazer um pedido;

Todas estas opções podem ser feitas no e-mail de confirmação ou ao selecionar sua reserva no Booking.com.

Dica

Durante o período de pandemia, lidamos com situações de incertezas e mudanças o tempo inteiro. É recomendado que, ao fazer sua reserva, procure estabelecimentos e acomodações que já disponham de política de cancelamento sem cobrança de taxas ou com uma tarifa flexível para evitar problemas.

Com informações: Booking.com.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando