Celulares baratos da Blu estão voltando ao Brasil de forma oficial

Através da Casa do Celular, americana Blu passa a vender três aparelhos de entrada no Brasil: B51 Lite, B71 e B91

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Celular Blu vendido nos Estados Unidos (Imagem: Reprodução/Blu)
Celular Blu vendido nos Estados Unidos (Imagem: Reprodução/Blu)

A americana Blu anunciou, nesta segunda-feira (8), seus novos planos para o mercado brasileiro. Agora representada pela Casa do Celular, a empresa passa a comercializar três novos celulares de entrada no país: B51 Lite, B71 e B91. Vale lembrar que a marca reapareceu no Brasil em 2018 anunciando o Vivo XI+ e logo depois teve de mudar o nome por causa da operadora.

Novos celulares Blu B51 Lite, B71 e B91

Quanto aos produtos, o B51 Lite é o mais simples dos três. Ele tem tela de 6,1 polegadas com um notch em forma de gota para a câmera de selfie de 8 megapixels, processador octa-core de 1,6 GHz, duas câmeras, apenas 1 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. A bateria, por sua vez, é de 3.000 mAh. São números que lembram o Galaxy A01 Core, um dos aparelhos mais básicos da sul-coreana atualmente.

Blu B51 Lite (Imagem: Divulgação/ Casa do Celular)

Blu B51 Lite (Imagem: Divulgação/Casa do Celular)

Blu B71 (Imagem: Divulgação/ Casa do Celular)

Blu B71 (Imagem: Divulgação/Casa do Celular)

Já o B71 lembra os intermediários da Samsung, pelo menos no design. Ele tem um módulo em cooktop para abrigar as três câmeras (principal, ultrawide e sensor de profundidade). Na frente, a tela aumenta para 6,5 polegadas com um furo para a câmera frontal de 13 megapixels. Completam as especificações 3 GB de RAM, 64 GB de memória interna e 5.000 mAh de bateria.

A Blu também anunciou o B91 que, teoricamente, é um intermediário básico, com tela de 6,5 polegadas, 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e bateria de 5.000 mAh. O modelo recebeu quatro lentes (principal, macro, ultrawide e sensor de profundidade). A empresa não compartilhou muitos detalhes do processador, mas ele é octa-core de 1,8 GHz, a mesma configuração do B71.

Tanto o B71 como o B91 saem de fábrica rodando Android 10 e o Blu B51 Lite vem com Android 11 (Go edition).

Blu B91(Imagem: Divulgação/Casa do Celular)

Blu B91(Imagem: Divulgação/Casa do Celular)

Preços e disponibilidade

De acordo com a Casa do Celular, os novos aparelhos da Blu chegam às lojas em março. “Inicialmente vamos disponibilizar esses três modelos que são homologados pela Anatel”, diz Darlan Almeida, fundador da Casa do Celular. “Vamos oferecer suporte e garantia diferenciada para os produtos”, completa.

Procurada pelo Tecnoblog, a empresa apenas informou que os valores começam em R$ 800.

Atualizado às 15h12.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados