Início » Aplicativos e Software » Como encontrar lojas que aceitam o Apple Pay

Como encontrar lojas que aceitam o Apple Pay

Saiba como encontrar lojas que aceitam o Apple Pay; esse procedimento pode ser feito rapidamente apenas usando o Apple Maps

Wagner Pedro Por

O Apple Pay já está disponível em diversos estabelecimentos do país, sendo uma ferramenta muito útil para realizar compras apenas usando um iPhone ou Apple Watch. Mas antes de deixar a carteira em casa, é importante saber quais lojas realmente aceitam o sistema de pagamentos da Apple. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso.

Apple Pay (Imagem: CardMapr/Unsplash)

Apple Pay (Imagem: CardMapr/Unsplash)

Como descobrir quais lojas aceitam o Apple Pay

O grande aliado nesse tutorial será o Apple Maps. Apesar da plataforma não ser a mais completa e ter seus defeitos, ela permite que os usuários saibam quais locais aceitam o Apple Pay.

Felizmente, essa informação pode ser descoberta em poucos minutos, tanto no iPhone/iPad quanto no Mac. Siga as instruções abaixo para saber como encontrar lojas que aceitam o Apple Pay:

  1. Abra o aplicativo “Mapas”;
  2. Pesquise o nome da loja — você também pode escolher uma categoria, como supermercado, farmácia ou lanchonete, por exemplo;
  3. Após selecionar a loja, deslize o dedo para cima para revelar mais informações sobre ela — no caso do Mac, em vez de deslizar, basta clicar no ícone de “I”;
  4. Na seção “Informações Úteis”, procure o selo do Apple Pay. Se ele estiver sendo mostrado pelo aplicativo, isso significa que a loja em questão aceita o sistema de pagamento por aproximação da Apple; caso contrário, melhor levar a carteira.

É importante ressaltar que, em alguns casos, pode ser que exista estabelecimentos que aceitam o Apple Pay mas que ainda não tiveram suas informações atualizadas no aplicativo de Mapas da empresa. Por isso, caso tenha dúvidas, recomendo que entre em contato com a loja através do telefone ou site.

Pronto, agora você já sabe como encontrar lojas que aceitam o Apple Pay. Além da praticidade e comodidade oferecida por esse tipo de pagamento, ele pode ser considerado o ideal para o momento de pandemia que estamos vivendo. Afinal, não é preciso manusear dinheiro e, na maioria das vezes, sequer digitar a senha do cartão na maquininha, evitando qualquer tipo de contato com possíveis superfícies infectadas.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando