O aplicativo nativo do Gmail para Android sempre foi tido como excelente, mas apresentava um ponto fraco: era dependente de atualizações do sistema operacional para ser também atualizado. Não mais, pois agora o Gmail é um app independente que pode ser baixado no Android Market.

Além dessa novidade, o app também ganhou funcionalidades adicionais. Uma delas é aquela barra flutuante com botões para suas ações mais importantes que fica sempre no topo da tela, não importa o quão longa seja a mensagem e o quanto você a role. A barra já existia na versão para navegador móvel, agora está no app para Android também.

Outra funcionalidade nova no aplicativo é aquele link “show quoted text” que mostra o conteúdo das mensagens anteriores de uma conversa que ficam abaixo do e-mail atual.

E, por fim, o app do Gmail para Android passa a suportar parcialmente a mais nova funcionalidade do serviço de e-mails do Google, que é Priority Inbox, ou Caixa Prioritária se preferir o nosso bom português.

Para baixar o app basta escanear o QR code ao lado ou clicar aqui a partir de seu Android. Mas veja só que ironia: o app do Gmail, que permitirá atualizações independentes das atualizações (freqüentemente atrasadas) do sistema operacional, só funciona na versão 2.2 do Android, que só está disponível por enquanto em um punhado de aparelhos. Ou seja, fué fué fué fuéééééééé

Com informações: Gmail Blog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Relacionados