Início » Celular » Moto G8 Play é o último celular da Motorola a receber Android 10

Moto G8 Play é o último celular da Motorola a receber Android 10

Motorola Moto G8 Play recebe Android 10 no Brasil; atualização conta com modo escuro, melhorias de segurança e mais

Bruno Gall De Blasi Por

A espera, enfim, terminou: a Motorola começou a liberar o Android 10 para o Motorola Moto G8 Play no Brasil. A atualização chega ao celular com suporte ao modo escuro (dark mode), correções de segurança e outras novidades. O smartphone é o último da marca a receber o update para o antecessor do Android 11.

Motorola Moto G8 Play recebe Android 10 no Brasil (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Motorola Moto G8 Play recebe Android 10 no Brasil (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O update deu as caras após alguns usuários terem relatado nas redes sociais que receberam a notificação para instalá-lo no fim de janeiro. Agora, segundo a página de suporte da fabricante, a atualização do Android 10 para o celular teve início nesta segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021, às unidades adquiridas no varejo.

O Tecnoblog teve acesso à atualização nesta terça-feira (9). Reconhecida pelo código “QMD30.47-19”, a nova versão conta com o modo escuro, nova navegação por gestos e melhorias nas notificações e mais controle sobre privacidade. O pacote também traz correções de segurança até 5 de dezembro de 2020.

Ainda de acordo com a página de suporte da Motorola, os dispositivos comprados nas operadoras Claro, TIM e Vivo estão “funcionando atualmente com Android 9.0 Pie”.

Notificação de atualização do Android 10 para Moto G8 Play (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Notificação de atualização do Android 10 para Moto G8 Play (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Como atualizar o Moto G8 Play?

O processo de atualização é realizado dentro das configurações do telefone. Além disso, é recomendável que o download seja realizado através de uma rede Wi-Fi para não expirar todo o pacote de dados do celular. Saiba como atualizar o Android:

  1. Caso não tenha recebido a notificação de atualização, acesse as configurações do celular;
  2. Vá em “Sistema” e depois em “Avançado”;
  3. Escolha a opção “Atualizações do sistema”.

Em seguida, o smartphone irá verificar se há updates pendentes. Caso positivo, uma notificação irá surgir na tela com o botão “Baixar e instalar” para dar sequência ao processo. Também é possível adiar a atualização na opção “Lembrar-me mais tarde”.

Vale lembrar que o Moto G8 Play não receberá o Android 11.

Com informações: Motorola

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando