Início » Jogos » Como jogar Borderlands 3 [Guia para iniciantes]

Como jogar Borderlands 3 [Guia para iniciantes]

Está com dúvidas do que fazer ou no que focar no jogo? Então confira dicas iniciais de como jogar Borderlands 3

Vivi WerneckPor

Borderlands 3 é um jogo de tiro, com elementos de RPG, num mundo aberto com várias atividades. Dito isso, é comum novatos na franquia se sentirem um pouco perdidos no que fazer. Além das missões principais, é importante fazer as quests secundárias para acumular experiência e saber investir seus pontos na árvore de habilidades. Dá uma olhada em como jogar Borderlands 3 e tire suas dúvidas.

Borderlands 3

Como jogar Borderlands 3 (Divulgação/Gearbox)

Como jogar Borderlands 3

1. Conheça bem o que sua classe pode fazer

É possível escolher entre quatro classes diferentes. Cada uma tem habilidades e estilos de gameplay únicos. A dica inicial, caso não tenha familiaridade com a série, é experimentar todas as quatro até encontrar um estilo que combine melhor com você.

Depois de escolher como jogar, observe que cada classe é composta por três árvores de habilidades (skill trees). A partir daí, você terá a oportunidade de customizar ainda mais seu modo de jogar. É possível apenas investir pontos em uma dessas árvores por vez ou mesclar com as outras duas.

A dica de ouro é evitar espalhar pontos de XP em tudo e nunca ser realmente bom em nada. Foque, inicialmente, em skills que serão úteis para seu estilo de combate e invista pontos até completá-las, por exemplo. Isso também vai te ajudar a administrar melhor seus poderes e combos.

2. Escolha armas que combinem com seu estilo

Talvez, a maior estrela de Borderlands 3 seja a quantidade insana de armas disponíveis. Por isso, o primeiro conselho aqui é: não gaste dinheiro comprando armas! Muito provavelmente você encontrará algo bem melhor em breve.

As armas do jogo são divididas por fabricantes e cada uma dessas “empresas” é especializada num tipo de equipamento. Você encontrará armas elementais, armas que não têm nenhum poder específico, mas dão dano absurdamente alto e até armas com pernas!

Como montará seu equipamento vai muito do seu jeito de jogar, mas é bom ter em mente que alguns inimigos têm fraquezas específicas que podem ser exploradas de acordo com o seu poder de fogo. Exemplo: dano corrosivo afeta mais robôs e inimigos com armaduras. Se tiver uma arma com essa qualidade, já terá uma grande vantagem na batalha.

Mais uma coisa: atenção ao seu nível e os das suas armas. Ao longo do gameplay, você encontrará armas que mais ou menos serão equivalentes ao level do seu personagem. A diferença é que essas armas não sobem de nível como você e, com o tempo, ficarão obsoletas. Não tenha pena de vendê-las (ou guardá-las no cofre, caso se apegue muito) e conseguir outras mais poderosas.

Borderlands 3

Como jogar Borderlands 3 (Divulgação/Gearbox)

3. Não renegue as missões secundárias

Os desafios em Borderlands 3 são balanceados de acordo com os níveis de dificuldade dos inimigos e o seu. Portanto, conseguir uma vantagem para pesar essa balança a seu favor é muito bem vindo. E uma das melhores maneiras de garantir pontos de experiência extras, antes de encarar um boss da missão principal, por exemplo, é completando tarefas secundárias.

Além do XP extra para investir em skills, as sidequests também funcionam como uma ótima oportunidade de conseguir armas especiais que talvez não encontre em nenhum outro lugar do mapa.

4. Invista em upgrades para armas e inventário

Você começará o game com espaço no inventário bem limitado e menos capacidade para carregar munição do que gostaria. Felizmente, isso pode ser resolvido… Em troca de dinheiro. Sempre que tiver condições, invista em SDUs (Storage Deck Upgrades).

É possível comprar esses upgrades na loja do Marcus (que sempre deixa bem claro que não aceita devoluções). Além de comprar preciosas expansões para seu inventário, compre também mais capacidade para carregar munições em geral e granadas.

5. Minere Eridium sempre que encontrar

Eridium é um minério de cor roxa e super raro em Pandora. Você pode conseguir o mineral pelo mapa ou como prêmio ao completar algumas missões secundárias e arenas de batalha. Se tiver sorte, pode até conseguir algumas peças na máquina de caça-níquel da Moxxxi.

E para que precisa de Eridium? Com o minério é possível comprar customizações estéticas e armas raras mega poderosas. Dê um pulo na loja, ou melhor, na porta do Crazy Earl para ver o que ele tem à venda. Ele sempre é muito “amável” com seus clientes.

Borderlands 3

Como jogar Borderlands 3 (Reprodução/Vivi Werneck)

6. Consiga chaves douradas para armas lendárias

Assim como nos jogos anteriores da franquia, em Borderlands 3 você encontrará um grande baú (em Santuário III) que apenas abrirá com chaves douradas (golden keys). Esses baús oferecem, de forma aleatória, armas e equipamentos lendários – que podem ser extremamente úteis ou apenas render algum dinheiro ao serem vendidos.

A questão é: não é possível encontrar chaves douradas pelo mapa ou completando missões. Você as consegue por meio de Shift Codes, códigos formados por 25 caracteres distribuídos em ações promocionais da Gearbox (desenvolvedora do game) e pelas redes sociais do jogo. Há um guia aqui de como consegui-las.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando