Início » Aplicativos e Software » Instagram deixa de promover vídeos com logotipo do TikTok

Instagram deixa de promover vídeos com logotipo do TikTok

Sem mais vídeos reciclados – Instagram tem novas orientações sobre melhores práticas a seguir ao postar no Reels

Ana MarquesPor

O Instagram quer que seus usuários se dediquem a postar conteúdo pensado para a plataforma, e deixa isso claro em suas novas orientações sobre publicações. A partir de agora, a rede social afirma que não irá mais promover vídeos com logotipo de outros aplicativos (lê-se: posts reciclados do TikTok) na aba dedicada ao Reels.

Aplicativo do Instagram (Imagem: Claudio Schwarz Purzlbaum/Unsplash)

Aplicativo do Instagram (Imagem: Claudio Schwarz Purzlbaum/Unsplash)

De acordo com o comunicado no perfil do Instagram Creators, os vídeos que ficarem embaçados devido à baixa resolução também não serão recomendados pela plataforma, bem como os que tiverem alguma borda ao redor e vídeos onde a maior parte das imagens sejam cobertas por texto.

A rede social explica que esses posts irão aparecer normalmente em seções como o feed dos seus seguidores e o seu perfil, no entanto, provavelmente não irão aparecer em destaque na aba “Explorar” ou na própria guia dedicada ao Reels para quem não é seguidor, o que tende a limitar o alcance da publicação.

Como deve ser o conteúdo para o Reels?

Enquanto se esforça para consolidar o Reels e competir com o TikTok, o Instagram sugere que os vídeos proporcionem entretenimento e diversão aos usuários, ou mesmo que sejam inspiradores. Além disso, para a plataforma, um bom vídeo para o Reels aproveita ferramentas de texto, filtros e outros efeitos para tornar o conteúdo mais criativo e interessante.

A rede social encoraja ainda o uso da biblioteca de música do Instagram ou de áudios originais gravados com o Reels para criar vídeos ainda mais dinâmicos e divertidos.

Instagram Reels (Imagem: Divulgação/Instagram)

Instagram Reels (Imagem: Divulgação/Instagram)

Ao The Verge, o porta-voz Devi Narasimhan explicou que o Instagram está aprimorando o que aprendeu com as recomendações de conteúdo na plataforma, e que pesquisas revelaram que os usuários têm uma experiência “menos satisfatória” ao assistir conteúdo reciclado de outros apps ou em baixa resolução. “Estamos melhorando o uso de sinais de classificação que nos ajudam a prever se as pessoas acharão um Reels divertido e se devemos recomendá-lo”, afirmou.

Com informações: The Verge e Instagram Creators

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rayson Silva (@scibra)

Não vai decolar, além da associação com o Facebook (muita gente não deseja mais concentrar em demasia sua vida social sob as asas do Zuck), tem esse nome escroto “Reels”, não tem graça, não soa bonito, não é cool. Que nome que dá pra um influencer disso? “Reeler”? É horroroso. Agora “TikToker”, percebeu como soa mais legal? É isso. E tem a cultura ,o TikTok tem uma cultura própria, já o Insta é aquela masturbação egóica fake narcisista tóxica que todos já conhecemos, contamina qualquer recurso copiado que eles queiram implementar, e as pessoas querem outros ares, algo diferente, outra vibe.

Breno (@bbcbreno)

Ótimo!
Tomara que o povo pare de postar no Reels e fique integralmente no TikTok. #explodeFB! hahaha

Lucas Jesus (@LucasJesus)

Que ironia o Instagram dizer que vídeos em baixa resolução não são recomendados, visto que eles próprios baixam a resolução dos vídeos pra android.