Início » Jogos » Como jogar Yakuza 0 [Guia para iniciantes]

Como jogar Yakuza 0 [Guia para iniciantes]

Acompanhe nosso guia e aprenda como jogar Yakuza 0, a prequel da série de ação de mundo aberto, disponível no Xbox Game Pass

Ronaldo GogoniPor

Yakuza 0 é a prequel da popular série de ação com elementos de RPG, que como boa parte dos jogos da franquia, está disponível no Xbox Game Pass. O título usa elementos de RPG e exploração de mundo aberto, mas desta vez é ambientado em Tóquio e Osaka dos anos 1980, e traz dois protagonistas, Kazuma Kiryu e Goro Majima. Aprenda como jogar Yakuza 0 a seguir.

Yakuza 0 (Imagem: Divulgação/Ryu Ga Gotoku Studio/SEGA)

Yakuza 0 (Imagem: Divulgação/Ryu Ga Gotoku Studio/SEGA)

O que é Yakuza 0?

Yakuza 0 é um jogo de ação e aventura e um prequel de Yakuza, e conta eventos que se passam muitos anos antes do primeiro título, lançado em 2006 e revisitado em Yakuza Kiwami. A jogabilidade permanece a mesma, com exploração livre, combates em tempo real e elementos de RPG.

A história de Yakuza 0 se passa em 1988, 7 anos antes do início de Yakuza Kiwami e 17 anos antes dos eventos principais daquele jogo. Ele se divide em duas locações, Tóquio e Osaka, cada uma com um protagonista, Kazuma Kiryu e Goro Majima, sendo este o primeiro jogo da série em que o “cachorro louco de Shimano” é controlável.

Na história de Kiryu, ainda um jovem membro da Yakuza, ele se envolve em uma trama envolvendo coletas de débitos e um terreno misterioso, que pode tornar seu dono o homem mais poderoso de Kamurochō. Em Osaka, Majima é o gerente de um cabaré no distrito de Sōtenbori (paródia do real Dōtonbori) e leva uma vida “civil”, mas acaba conhecendo uma jovem marcada pelos criminosos locais, incluindo seus superiores.

Em que plataformas está disponível?

Yakuza o está disponível no PS3, PS4, Xbox One e Windows, e pode ser acessado também no PS5 e Xbox Series X|S, via retrocompatibilidade.

Quais os requisitos para jogar no PC?

ComponenteConfigurações mínimas
ProcessadorIntel Core i5-3470 ou AMD FX-6300
Memória RAM4 GB
Placa de vídeoGeForce GTX 560 ou AMD Radeon HD 6870
Espaço em discoNão especificado
Sistema operacionalWindows 7 de 64 bits

1. Explore Tóquio e Osaka à vontade

Yakuza 0 (Imagem: Reprodução/Ryu Ga Gotoku Studio/SEGA)

Yakuza 0 (Imagem: Reprodução/Ryu Ga Gotoku Studio/SEGA)

Assim como em Yakuza Kiwami, você tem em Yakuza 0 uma história principal dividida em capítulos, que intercala entre Kiryu e Majima, mas focar nela não é aconselhável. Ambos distritos noturnos de Tóquio (Kamurochō) e Osaka (Sōtenbori) possuem dezenas de atividades, incluindo Arcades com versões completas de Space Harrier e Out Run, além de diversas sub histórias e estabelecimentos variados, entre bares, restaurantes, karaokês e etc.

Todas essas atividades rendem dinheiro para habilidades, itens e novas áreas, logo, não deixe passar nada.

2. Junte (muito) dinheiro

Yakuza 0 (Imagem: Divulgação/Ryu Ga Gotoku Studio/SEGA)

Yakuza 0 (Imagem: Divulgação/Ryu Ga Gotoku Studio/SEGA)

Yakuza 0 se passa durante a época da bolha econômica do Japão, que estourou em 1991 e afundou o país em uma década de recessão, e por causa disso, tudo gira em torno de dinheiro. Isso se reflete inclusive na forma de evoluir as habilidades de Kiryu e Majima, pois ao invés de usar pontos de experiência, você tem que comprá-las com grana.

Há diversas formas de juntar dinheiro, desde combates a outras atividades no jogo, mas se você precisa fazer uma grana forte logo no início, fale com Bob, o homem de terno e maquiagem de palhaço. Um dos itens que ele oferece (Diamond Plate) pode ser vendido por 100 milhões de ienes na loja de penhores (Ebisu Pawn Store).

3. Domine Tóquio e Osaka

Yakuza 0 (Imagem: Reprodução/Ryu Ga Gotoku Studio/SEGA)

Yakuza 0 (Imagem: Reprodução/Ryu Ga Gotoku Studio/SEGA)

No decorrer do jogo, você será apresentado a duas mecânicas de investimentos distintas para ambos protagonistas. Como Kiryu está trabalhando para uma imobiliária, ele pode investir e comprar vários estabelecimentos em Karumochō.

Majima, por sua vez, usa sua habilidade de gerente de um grande cabaré (que é uma fachada para a Yakuza) e adquire outro pequeno para si mesmo, passando a recrutar hostesses (recepcionistas/acompanhantes para clientes) e atraindo o público, de modo a destruir os concorrentes. Tanto lá quanto cá, é preciso analisar o que está bombando, se estabelecimentos ou uma hostess em particular, de modo a comprar/recrutar e reforçar seu negócio.

Ambos minigames rendem muito dinheiro para Kiryu e Majima, mas também é preciso investir uma boa grana para ficar à frente dos adversários.

4. Nunca fique sem itens de energia

Yakuza 0 (Imagem: Reprodução/Ryu Ga Gotoku Studio/SEGA)

Yakuza 0 (Imagem: Reprodução/Ryu Ga Gotoku Studio/SEGA)

Inimigos podem vir de qualquer lugar, a qualquer momento, e por isso é importante estar sempre com a energia cheia. Para evitar sofrer demais nas mãos dos inimigos, sempre mantenha itens de energia no seu inventário, para se recuperar após uma luta difícil.

Você também pode comer e beber nos restaurantes, bares, lanchonetes e barracas espalhadas por ambas cidades, se não quiser usar um item que julgue necessário para um confronto difícil depois, mas sempre esteja com mais da metade da energia cheia.

5. Não se esqueça de salvar seu progresso

Yakuza 0 (Imagem: Divulgação/Ryu Ga Gotoku Studio/SEGA)

Yakuza 0 foi desenvolvido na mesma engine de Yakuza Kiwami, e por causa disso, tem a mesma estrutura de “jogo antigo” e também não traz o recurso de salvamento automático. Você precisa usar as cabines telefônicas, ou as safehouses, para criar um save e salvar seu progresso, toda vez.

Por isso, é importante não esquecer de salvar sempre antes de um momento importante, ou quando encerrar sua sessão de jogo, para não perder seu progresso.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando