Início » Aplicativos e Software » iOS 14.5 adota função parecida com Google Maps para radares e acidentes

iOS 14.5 adota função parecida com Google Maps para radares e acidentes

Como no Google Maps e Waze, Apple Maps do iOS 14.5 beta ganha função para informar quando há radares e acidentes na estrada

Bruno Gall De BlasiPor

O Apple Maps para iOS 14.5 beta ficou um pouco mais próximo do Google Maps e do Waze recentemente. A Apple está testando uma opção para reportar acidentes e radares encontrados na estrada em seu aplicativo de mapas. Mas, até o momento, não há previsão de quando a novidade estará disponível a todos os usuários do serviço.

Apple Maps recebe função para reportar acidentes e radares no iOS 14.5 beta (Imagem: Reprodução/MacRumors)

Apple Maps recebe função para reportar acidentes e radares no iOS 14.5 beta (Imagem: Reprodução/MacRumors)

O recurso encontrado no iPhone e no CarPlay é similar ao que é visto nos apps do Google. A ideia da função é permitir que os usuários colaborem para tornar as informações do mapa mais úteis e atualizadas a fim de ajudar quem está no volante.

Isto é possível graças a um botão disponível no modo navegação. Ao pressioná-lo, o usuário consegue escolher um dos avisos disponíveis e avisar se está acontecendo algo na estrada. A Apple, porém, só oferece três opções: acidente, perigo ou radar.

Além dos botões, existe ainda a possibilidade de acionar a função através da Siri. O The Verge afirma que conseguiu utilizar os comandos de voz “há um radar de velocidade aqui” e “há algo na estrada” (ambos em tradução livre) para utilizar o novo recurso.

Ainda que a ferramenta seja uma novidade encontrada na versão de testes do iOS, as opções não estão disponíveis para todos. Em um tópico do Reddit, alguns usuários relataram que não conseguiram reportar acidentes e radares mesmo com o iOS 14.5 beta instalado, conforme observou o MacRumors nesta terça-feira (9).

Espera-se que o recurso chegue a todos os usuários junto com a versão final do iOS 14.5, cuja data de lançamento ainda é um mistério. A atualização também agiliza o desbloqueio por Face ID usando o Apple Watch.

Com informações: MacRumors e The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando