Início » Jogos » Controle DualSense do PS5 tem problema de drift

Controle DualSense do PS5 tem problema de drift

DualSense parece ter drift em vários casos, mas Sony tem feito trocas; problema similar acontece com o Joy-Con do Nintendo Switch

Felipe VinhaPor

Parece que o PS5 encara problemas similares com os do Nintendo Switch em seus controles. Relatos de “drift” no controle DualSense têm se espalhado, conforme visto em redes sociais e também como relatado pelo site Kotaku.

DualSense, controle do PS5 (Imagem: Divulgação/Sony)

DualSense, controle do PS5, apresenta problema de drift (Imagem: Divulgação/Sony)

“Drift” é o nome dado a um efeito que altera o funcionamento do analógico, fazendo com que a movimentação na tela aconteça mesmo que o aparelho fique parado o que o usuário não interaja com o controle.

O aparelho foi lançado em novembro de 2020, então parece que leva de dois a três meses para que os efeitos comecem a aparecer. O Kotaku relata que vários usuários têm publicado sobre o Drift no DualSense em redes sociais e até mesmo nos fóruns do Reddit.

A novidade não é exclusiva de donos do PS5 no exterior. No Brasil também tem sido comum ver o problema acontecer com usuários no Twitter – um dos relatos vem do jornalista Victor Coelho, neste link, publicado em janeiro.

Em outra ocasião, o usuário Ruancarlo Silva parece ter encarado o drift ainda em dezembro, uma semana após receber seu console da pré-venda.

Porém, o drift não parece ser um problema sem solução. A Sony tem atendido pedidos de suporte técnica, respeitando os prazos de garantia, conforme visto no tweet de Marcelo GFX, que alega ter resolvido a situação, um mês após solicitar o atendimento.

Ainda assim, o drift é um problema que não é muito legal de encarar, ainda mais em um aparelho tão moderno e de última geração, que promete se ver livres de situações técnicas antigas. Por ora a Sony não anunciou qualquer tipo de “recall” do aparelho, o que poderia configurar defeito de fabricação em massa.

Com informações: Kotaku.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Tem a ver com o “que promete se ver livres de situações técnicas antigas”, já que o drift é um problema conhecido.
E eu acho que o sentido da frase é mais de “gastaram um monte pra desenvolver o console e não se preocuparam com um problema já conhecido?”

E outra, o drift, que é um problema que parece aparecer pelo uso do controle para o fim que ele foi desenhado é bem diferente de o console não sobreviver a queda de 27 metros de altura, cenário para o qual o video game muito provavelmente não foi pensado.