Início » Celular » Nokia 110 fabricado no Brasil é lançado com jogo da cobrinha

Nokia 110 fabricado no Brasil é lançado com jogo da cobrinha

Nokia 110 chega às lojas do Brasil com jogo da cobrinha (Snake) na memória, bateria de longa duração e preço acessível

Bruno Gall De BlasiPor

O Nokia 110 é o primeiro feature phone da HMD Global no Brasil. Anunciado nesta quarta-feira (10), o celular chega com o famoso jogo da cobrinha (Snake) instalado, bateria de longa duração, promessa de resistência, leitor de MP3 e rádio FM embutido. Fabricado no país, o telefone tem o preço sugerido de R$ 169.

Nokia 110 (Imagem: Divulgação/HMD Global)

Nokia 110 (Imagem: Divulgação/HMD Global)

O desembarque do celular no país é carregado por uma boa dose de nostalgia. Como nos anos 2000, o telefone adota botões físicos e um teclado numérico, que dividem a parte da frente com uma tela colorida de 1,77 polegadas com resolução VGA.

O lançamento da HMD Global traz alguns jogos na memória, como o clássico Snake (jogo da cobrinha), Air Strike, Doodle Jump, Football Cup e o Ninja Up. Há, ainda, entradas para cartão de memória de até 32 GB e para fones de ouvido (3,5 mm).

A bateria removível de 800 mAh é um dos destaques. A fabricante diz que o celular promete aguentar até 27 horas de reprodução de músicas ou um dia inteiro em ligação. O lançamento também traz câmera VGA, suporte a dois chips de operadora (Dual SIM) e memória interna de 32 MB ao lado do processador Unisoc 6531E.

“Como todo telefone Nokia, o Nokia 110 foi feito para durar – a fabricação de alta qualidade e o design robusto do aparelho garantem que ele aguente os choques da vida cotidiana e um contorno anatômico”, explicam.

O Nokia 110 chegou às lojas do Brasil nesta quarta-feira (10) pelo preço sugerido de R$ 169. O feature phone está disponível somente na cor preta.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Essa câmera consegue ler código de barra e QR code direito?
Porque me parece ser o principal (talvez único) motivo para se colocar uma câmera nesse aparelho, já que pra ficar fazendo video chamada ou tirando foto de eventos especiais que você quer deixar guardado para nuca mais ver não é.

E falaram qual o sistema que vai rodar nele? Estou completamente por fora dos sistemas que existem hoje pros feature phones.

Ricardo Takahashi (@Ricardotak)

Bem interessante pro mundo de hj.
Tem horas que o que mais queria é conseguir viver sem um smartphone e resolver tudo apenas no computador.

Léx Ferracioli (@Lex_Ferracioli)

Não entendo esse tipo de lançamento no atual momento, meus pais 65 e 62 anos, já acham o motog 1 que eles tem e compraram para se adaptar aos Smartfones, uma merda (o que é verdade), imagine ter um desses, sem sentido nenhum.

Luiz C. Eudes Corrêa (@Eudes)

Queria o 2720 4G pra minha avó, pra ela tem que ser celular de flip senão ela nunca encerra as chamadas

Daniel Neves (@danielneves)

Sem Whatsapp?

CAV (@cav)

Interessante que o Nokia 110 (2019) só existia na variante TA-1192, e quando o aparelho parecia ser coisa do passado, eis que a HMD ressuscita ele com uma nova variante, a TA-1319.
É menos interessante que o Nokia 110 original, que vinha com o S40v3.2, e dava mais possibilidades de uso, mas o Snake Xenzia do modelo atual é mais interessante (embora não tenha a mesma fluidez do X1-01).