Como aumentar o volume do Discord [Celular e PC]

Configuração individual; saiba como aumentar o volume no Discord tanto no PC como nos celulares e controle as conversas

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 11 meses
Como aumentar o volume do Discord (Imagem: Discord/Divulgação)
Como aumentar o volume do Discord (Imagem: Discord/Divulgação)

Em alguns momentos, precisamos ajustar individualmente o volume das pessoas que conversamos para ter uma melhor comunicação. Veja abaixo, como aumentar o volume no Discord individualmente, seja no celular ou no PC, controlar o nível de áudio trará mais foco ao assunto em questão.

Como aumentar o volume no Discord no PC

Para aumentar o volume no Discord estando em seu PC o ajuste é bem simples: basta clicar como botão direito do mouse na coluna da direita em cima do usuário que se quer alterar o volume. Dentro do menu suspenso que se abrirá, além de outras opções, ficará visível a barra de controle do volume no Discord para aquela pessoa em específico.

Como aumentar o volume no Discord (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Como aumentar o volume no Discord no PC (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Como aumentar o volume no Discord no celular

No celular o processo é um pouco diferente, a única forma de controlar o volume de áudio é mexendo diretamente no aparelho. 

Alterar volume individualmente:

  • Se a ideia foi alterar individualmente o nível de volume de um usuário, só poderá ser feito caso esteja em uma chamada com a pessoa;
    Como aumentar o volume no Discord no celular (Imagem: Leandro Kovacs/Unsplash)
  • Caso todos estejam em um canal de chat por voz, é possível clicar sobre o perfil do outro usuário e controlar o volume individualmente.

     

Como aumentar o volume no Discord (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Como aumentar o volume no Discord no celular (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

 No celular é diferente do PC que a configuração é feita na coluna da página principal do servidor.

Por que controlar individualmente o volume?

Imagine a seguinte situação, estão diversos amigos dentro de um canal de voz pelo celular, 4 destes estão jogando o mesmo jogo. Não é necessário excluir os demais, somente reduzir o volume dos membros que não estão na partida e ampliar o dos colegas de time, focando em quem está envolvido na partida. 

Da mesma forma serve para o PC, além de ter como silenciar aqueles caras chatos que não param de falar abobrinha e ficam tumultuando um servidor, acredite, isso acontece em grandes servidores públicos.

Saber como aumentar o volume no Discord é simples e muito útil. As questões específicas envolvendo o celular tornam um pouco mais complexo em um primeiro momento, mas observados os detalhes tudo se torna mais fluido. Bons jogos!

Com informações: Discord

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Discord na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Canal Exclusivo

Relacionados