Início » Jogos » Expansão de A Lenda do Herói remove cantor do Molejo da produção

Expansão de A Lenda do Herói remove cantor do Molejo da produção

Após acusação envolvendo Anderson Leonardo, do Molejo, produtora troca vocalista que fará música do jogo brasileiro

Felipe Vinha Por

De Férias com o Herói, expansão do jogo A Lenda do Herói, não terá mais a participação do cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo. A remoção do artista foi confirmada pelo estúdio Dumativa, responsável pelo desenvolvimento, após Anderson ter sido denunciado por estupro no Rio de Janeiro.

De Férias com o Herói não terá mais cantor do Molejo (Imagem: Divulgação/Dumativa)

De Férias com o Herói não terá mais cantor do Molejo (Imagem: Divulgação/Dumativa)

Em comunicado nas redes sociais, a Dumativa informa, sem citar o nome do cantor:

Em virtude de acontecimentos externos ao controle da Dumativa, e que inviabilizam a produção e o lançamento do DLC “De Férias com o Herói”, decidimos trocar a voz do intérprete principal da campanha. A Voz do herói será feita pela equipe da Dumativa, mantendo o objetivo de focar no humor e nas principais características dos gêneros musicais abordados no jogo. Apesar da mudança, manteremos nosso compromisso em entregar algo de qualidade e muito divertido.

A empresa agradece ainda pelo apoio dos fãs e também responde quem questionou se a troca por outro cantor no estilo do Molejo, pagode, seria possível, no que respondeu: “O cachê dessas pessoas é bastante fora da nossa possibilidade (alguns inclusive é o preço do jogo inteiro)”. O estúdio também reforça que o cantor escolhido é bastante talentoso e que eles “estão focados em deixar engraçado e com cara de pagode”.

O caso envolvendo Anderson Leonardo começou a ser noticiado na mídia no início de fevereiro, mas a Dumativa só comunicou a decisão no último dia 10. Após prestar depoimento, o cantor alegou inocência e chegou a pedir indenização, enquanto outras partes envolvidas negam a versão da suposta vítima, conforme aponta reportagem do Extra. As investigações continuam em andamento.

A Lenda do Herói

O jogo original conta a jornada de um herói que precisa enfrentar todo tipo de perigos – de hostis criaturas gigantes e coloridas a plataformas flutuantes e abismos sem fim – para salvar sua princesa.

É basicamente a jornada do herói em forma de videogame, mas o grande diferencial de A Lenda do Herói é a trilha sonora, composta pelos Castro Brothers. Assim como nos vídeos que deram origem ao jogo em seu canal, eles cantam conforme o personagem se movimenta na tela.

Conheça ou relembre o jogo com o trailer:

O sucesso e carisma do personagem, e do jogo, rendeu a produção de diversos itens relacionados, como pelúcias e um jogo de tabuleiro, lançado também em 2020.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando