Onde fica a Área 51 no GTA 5? [Base Militar – Forte Zancudo]

Saiba onde fica a Área 51 no GTA 5, conhecida como Forte Zancudo, aprenda como entrar nela e quais segredos ela esconde (ou não)

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 11 meses
Forte Zancudo em GTA 5 (Imagem: Reprodução/Rockstar Games)
Forte Zancudo em GTA 5 (Imagem: Reprodução/Rockstar Games)

A base militar de GTA 5, que muitos jogadores chamam de Área 51 (talvez por causa da Área 69 de GTA San Andreas) é uma zona restrita, com militares armados até os dentes, veículos diversos e um outro enigma a ser descoberto. Saiba onde fica a Área 51 no GTA 5, como fazer para entrar nela, e descubra se há algum segredo oculto lá.

Onde fica a Área 51 no GTA 5?

A base militar de GTA 5 se chama Forte Zancudo e fica em Blaine County. Ela é bastante parecida com a Área 69 vista em GTA San Andreas, em que ambas guardam segredos e são fortemente protegidas por pelotões. Via de regra, o forte é uma área restrita e tentar invadi-lo resultará em uma resposta letal dos militares, com armamento pesado.

Diferente da Área 69, que ficava em uma região desértica, o Forte Zancudo se encontra na costa ocidental de Los Santos. É bem fácil localizá-la no mapa, entre o Monte Josiah e Tongva Hills.

Localização do Forte Zancudo no mapa de GTA 5 (Imagem: Reprodução/Rockstar Games)
Localização do Forte Zancudo no mapa de GTA 5 (Imagem: Reprodução/Rockstar Games)

Como entrar no Forte Zancudo

No modo campanha, entrar na base é possível usando um dos 4 pontos de salto no mapa, de modo a passar por cima da cerca e invadir o perímetro. Como já dito, qualquer tentativa de entrar no local fará ocm que o jogador vire alvo dos militares, que responderão com força letal.

Já no modo GTA Online, é possível adentrar no Forte Zancudo sem maiores problemas, desde que algumas condições sejam cumpridas.

Pontos de salto para entrar no Forte Zancudo em GTA 5 (Imagem: Reprodução/Rockstar Games)
Pontos de salto para entrar no Forte Zancudo em GTA 5 (Imagem: Reprodução/Rockstar Games)

O jogador pode comprar um dos 3 hangares disponíveis no Forte Zancudo, e ao fazer isso, você poderá entrar na base pelo portão da frente, com os militares permitindo seu acesso de forma amigável. No entanto, seu nível de acesso é baixo, e algumas áreas continuam restritas.

Outra diferença é que tentar invadir a base em condições normais disparará o nível 4 estrelas de procurado de cara, enquanto o jogador que comprar um hangar e passar do limite receberá apenas 2 estrelas.

Veículos disponíveis

  • Tanque Rhino;
  • Jipe Crusader;
  • Caça P-996 LAZER;
  • Avião de transporte Titan.

E os OVNIs da base?

GTA 5 foi o primeiro jogo da série a trazer OVNIs em algumas missões, e por causa disso, muita gente acredita que o Forte Zancudo também é usado para guardar discos voadores e para realizar experiências com alienígenas.

Até o momento, a Rockstar não liberou nenhuma missão em GTA 5 Online envolvendo aliens, mas jogadores encontraram conteúdos a esse respeito fuçando no código-fonte. Alguns deles conseguiram até mesmo jogar partes da tal missão, que envolve uma espaçonave guardada em um dos hangares.

OVNI em hangar no Forte Zancudo em GTA 5 Online (Imagem: Reprodução/Rockstar Games)
OVNI em hangar no Forte Zancudo em GTA 5 Online (Imagem: Reprodução/Rockstar Games)

É possível que uma missão com ETs e OVNIs no Forte Zancudo seja liberada no futuro em GTA 5 Online, mas até o momento, não há nada confirmado.

Com informações: GTA Fandom.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre GTA V na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados