Início » Aplicativos e Software » Instagram Shopping ou Loja do Instagram; qual a diferença?

Instagram Shopping ou Loja do Instagram; qual a diferença?

Descubra o que muda entre o Instagram Shopping e a Loja do Instagram, e saiba como combiná-las para impulsionar o seu negócio

Ana MarquesPor

Se você está pensando em usar o Instagram para vender produtos, deve estar se perguntando qual é a diferença entre Instagram Shopping e a Loja do Instagram. Ambas as ferramentas são soluções criadas pela rede social para facilitar a transição de negócios físicos para o digital – especialmente em tempos de pandemia –, mas têm suas particularidades. Descubra, nas linhas a seguir, como combiná-las a seu favor.

Instagram Shopping ou Loja do Instagram?

Loja do Instagram (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

Instagram Shopping mostra etiquetas em seus produtos

Se você já tem uma loja online fora do Instagram, o Instagram Shopping é a ferramenta que permite marcar seus produtos em publicações do feed e do Stories. Ao tocar em uma etiqueta, o seu potencial cliente será direcionado para a página do produto em sua loja, onde poderá finalizar a compra de forma prática.

Note que é muito importante que você tenha uma página de pagamento configurada em seu site externo, já que o botão azul enviará seu cliente até lá. O Instagram atualmente já testa uma ferramenta para pagamento no app, mas ela ainda está restrita aos Estados Unidos.

Instagram Shopping

Etiquetas do Instagram Shopping no feed e nos Stories (Imagem: Reprodução/Instagram)

Para usar o Shopping, é necessário ter uma conta empresarial no Instagram – você pode ver o passo a passo completo de como transformar uma conta simples em conta comercial em nosso guia completo. A sua conta comercial deve estar conectada a um catálogo no Facebook (a rede social tem um passo a passo instrutivo sobre como criar o seu catálogo).

Loja do Instagram é uma vitrine virtual

Além de exibir os preços dos seus produtos em fotos que aparecem no feed e nos Stories para seus seguidores, é possível organizar todos eles em uma vitrine virtual dentro da plataforma – esse é o recurso chamado de “Loja de Instagram”.

Com a sua própria loja virtual, é possível selecionar as melhores fotos para o seu produto e exibi-las em uma galeria, tornando a oferta ainda mais atraente. A ferramenta também permite que você crie Coleções para organizar lançamentos.

Loja do Instagram

Loja do Instagram (Imagem: Reprodução/Instagram)

As lojas do Instagram podem ser descobertas a partir do seu perfil comercial ou em publicações no feed/Stories, mas também são exibidas em uma aba à parte (representada por uma sacola de compras). Trata-se de uma ótima opção para que potenciais clientes descubram mais sobre a sua marca e o que a sua empresa tem a oferecer.

Instagram Shopping ou Loja: Qual ferramenta devo usar?

As duas, é claro!

Os dois recursos são gratuitos e, apesar de essencialmente terem objetivos diferentes, o Instagram Shopping e a Loja do Instagram podem ser utilizados de forma complementar para impulsionar as suas vendas.

Com o Shopping, você traz as ofertas de produtos para dentro da rede social de fotos e vídeos, e para dar ainda mais destaque e alcance aos seus produtos, a Loja do Instagram funciona como a vitrine ideal – basta usar a sua criatividade para exibir seus produtos da melhor forma.

Com informações: Instagram

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando