Início » Tecnoblog » TB Comunidade #54: Vazamento de dados, Apple M1, Core I7, Clubhouse e mais

TB Comunidade #54: Vazamento de dados, Apple M1, Core I7, Clubhouse e mais

Estes foram os destaques da Comunidade do Tecnoblog entre os dias 06 e 12 de fevereiro

André LeonardoPor

Tivemos uma semana que segue repercutindo o vazamento de dados com informações sobre mais de 200 milhões de brasileiros. Porém, dessa vez a polêmica é sobre o site Fui Vazado, que foi tirado do ar por uma decisão do STF. Na Comunidade, o pessoal comentou sobre planos para celular e também sobre investimentos em criptomoedas. Confira esses e outros assuntos referentes ao período entre 6 e 12 de fevereiro.

TB Comunidade 54

TB Comunidade #54 (Imagem: Tecnoblog)

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. Usar o celular enquanto carrega estraga? Eis a resposta!
  2. Ferramenta de mensagem automática de feliz aniversário no Facebook
  3. Você investe em criptomoedas?
  4. Sugestão de plano somente para manter o número ativo
  5. Opiniões sobre Clubhouse

Nesta semana, um dos assuntos mais comentados na Comunidade, foi a dúvida sobre utilizar o celular enquanto carrega e se isso pode prejudicar a vida útil da bateria. Há muitas opiniões interessantes. Vale dar uma olhada no tópico.

Criptomoedas passaram por uma grande valorização recentemente. Na última segunda (08/02), a Tesla confirmou o investimento de US$ 1,5 bilhão em Bitcoin, fazendo com que o preço da moeda disparasse.

O fato ocorreu uma semana depois de Elon Musk dizer que apoia a Bitcoin. E aí, você investe ou tem curiosidade em investir em criptomoedas? (Isso não é uma pesquisa)

Bitcoins estão trancados em contas de investidores de longo prazo (Imagem: Ewan Kennedy/Pexels)

Bitcoin (Imagem: Ewan Kennedy/Pexels)

Planos para telefones celulares são feitos para atingir os mais variados públicos. Um dos membros da Comunidade perguntou qual seria o plano de celular mais em conta para manter o número de celular.

Os membros da nossa Comunidade prontamente responderam. Vale conferir. Quem sabe os planos citados por lá, não te agradam também.

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Site Fui Vazado fica fora do ar após ordem do STF
  2. Sites da Caixa e TJRS que exigem Adobe Flash continuam no ar
  3. Intel diz que Apple M1 é mais lento que Core i7, mas não convence
  4. Samsung Itaucard é um cartão de crédito sem anuidade e com vantagens
  5. Convites do Clubhouse são vendidos por R$ 100 no Mercado Livre e OLX

Após o vazamento que expôs os dados de 220 milhões de brasileiros, o site Fui Vazado oferecia um serviço de consulta gratuito, em que internautas tinham a possibilidade de fazer uma pesquisa e descobrir se o seu CPF foi um dos “contemplados” no vazamento. Contudo, depois de uma decisão do STF, o site foi tirado do ar.

Para quem estava cansado do tradicional confronto “Apple x Samsung” e seus celulares, agora é possível acompanhar a novela “Intel x Apple”. A discussão da vez é sobre performance dos processadores de notebooks.

A Intel chegou a produzir seus próprios testes para provar que o I7 de 11ª geração é mais veloz do que o Apple M1. Vamos acompanhar os próximos capítulos.

MacBook Pro (2020) com Apple M1 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

MacBook Pro (2020) com Apple M1 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Para finalizar, temos uma daquelas notícias curiosas. O Clubhouse é a nova rede social do momento.

A rede, focada em salas de áudio, está temporariamente disponível somente para iPhone e no Brasil tem recebido muito engajamento por parte de famosos e influenciadores.

A questão é: para entrar no Clubhouse, você precisa de convites que são enviados somente por pessoas que já estejam na rede. Por isso, chegamos ao inusitado ponto de ter gente vendendo convites para a plataforma em sites como Mercado Livre e OLX.

E com essa, fechamos mais uma semana. Não deixe de acompanhar o Tecnoblog e participar das discussões na Comunidade.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando