Início » Gadgets » Amazon Fire TV Stick consegue rodar Android TV de forma não oficial

Amazon Fire TV Stick consegue rodar Android TV de forma não oficial

Amazon Fire TV Stick 4K recebe Android TV de forma não oficial com suporte à Google Play Store e assistente virtual Alexa

Bruno Gall De Blasi Por

O Amazon Fire TV Stick 4K chega ao consumidor com o Fire OS instalado, sistema baseado no Android, e sem os apps do Google. Isto, no entanto, não impede que o dispositivo da Amazon lançado em 2018 rode o Android TV de forma não oficial, com direito à Google Play Store e mais.

Amazon Fire TV Stick 4K (Imagem: Divulgação/Amazon)

Amazon Fire TV Stick 4K (Imagem: Divulgação/Amazon)

Amazon Fire TV Stick 4K recebe Android TV não oficial

A adaptação parte do usuário do fórum XDA-Developers “burcbuluku”. Após a instalação, é possível tanto baixar apps pela Google Play Store e pela loja de apps da Amazon quanto ter acesso à interface do Android TV e à Alexa, de acordo com o desenvolvedor. O Google Assistente e a busca por voz (Google Voice Search), porém, não funcionam.

Para rodar o Android TV no Amazon Fire Stick TV, o procedimento requer um teclado, mouse, um cabo OTG, um pendrive formatado em FAT32 com os arquivos do sistema e um monitor ou televisão. Depois, é preciso desbloquear o bootloader, instalar o TWRP e realizar a migração. O dispositivo irá rodar o Android 7.1.2 (Nougat) em seguida.

Interface do Amazon TV Stick 4K com Android TV (Imagem: Reprodução/burcbuluku/Fórum XDA-Developers)

Interface do Amazon TV Stick 4K com Android TV (Imagem: Reprodução/burcbuluku/Fórum XDA-Developers)

Vale lembrar que o procedimento anula a garantia do gadget e que, ao finalizar o processo, será necessário parear o controle remoto do aparelho através das configurações de sistema. O desenvolvedor também afirmou que não conseguiu utilizar o DualShock 4, controle do PlayStation 4, no Fire TV Stick 4K.

Com informações: Gizmochina e XDA-Developers (1 e 2)

O Tecnoblog não se responsabiliza por eventuais problemas que possam surgir caso o procedimento seja realizado.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando