Xbox Wireless Headset traz áudio espacial aos consoles da Microsoft

Xbox Wireless Headset é o novo headset sem fio da Microsoft com áudio espacial e bateria de longa duração

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xbox Wireless Headset (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Xbox Wireless Headset (Imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft apresentou um novo headset para seus consoles, o Xbox Wireless Headset. Totalmente sem fio, o acessório chama a atenção pelo áudio espacial e pela bateria com promessa de longa duração. O dispositivo é compatível tanto com o Xbox quanto com computadores e celulares e chegará aos consumidores no mês que vem

O lançamento possui visual na cor preta com alguns detalhes verdes. Em um dos lados, há um microfone ajustável, que pode ser recolhido quando não está em uso. Além disso, com conectividade Bluetooth, o dispositivo não depende de fio algum a não ser durante a recarga. O acessório pesa 312 gramas.

O áudio espacial é um dos destaques do lançamento. Segundo a Microsoft, o Xbox Wireless Headset possui suporte às tecnologias Dolby Atmos, DTS Headphone: X e Windows Sonic para garantir uma experiência mais imersiva. O microfone do headset também possui silenciamento automático e isola ruídos do ambiente em chamadas.

Outro destaque do lançamento fica pela bateria, que chega com a promessa de duração de 15 horas, e que leva cerca de três horas para ser completamente recarregada. O dispositivo também pode ser conectado ao Xbox e ao celular ao mesmo tempo.

O headset é compatível com o Xbox One, Series S, Series X, computadores e celulares.

Xbox Wireless Headset (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Xbox Wireless Headset (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Xbox Wireless Headset: quando e quanto?

Atualmente em fase de pré-venda, o Xbox Wireless Headset estará disponível nos Estados Unidos a partir de 16 de março de 2021. Por lá, o preço sugerido do headset é de US$ 99,99. O valor equivale a cerca de R$ 530 em conversão direta.

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados