Início » Jogos » 7 curiosidades e segredos em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

7 curiosidades e segredos em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Conheça segredos de Tony Hawk's Pro Skater 1+2, descubra referências a outros jogos da franquia e personagens secretos do game

André LeonardoPor

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 foi lançado em 2020 e trouxe uma remasterização dos primeiros títulos da franquia para agradar saudosistas e atrair novos jogadores que estavam carentes de um game de skate. O jogo conta com segredos que vão desde a participação de atores famosos, personagens secretos e até batizado de manobras. Venha conferir 7 curiosidades e segredos de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2.

7 Curiosidades sobre Tony Hawk's Pro Skater 1+2

Máscaras fazem dos segredos e easter eggs de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (Imagem: Reprodução / Activision)

Segredos Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

O game foi produzido pelo estúdio Vicarious Visions e traz lembranças dos games antigos da série, faz referências ao mundo atual e apresenta outros easter eggs. Alguns desses segredos são fáceis de descobrir, enquanto outros exigem um pouco mais do jogador, contudo, com essa lista você descobre esses segredos sem sofrimento.

1. Máscaras e Covid-19

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 além de trazer referências aos games clássicos, também apresenta menções ao período que vivemos.

A pandemia de Covid-19 é uma realidade e o jogo faz referências a ela. No cenário “School”, na área próxima das piscinas é possível ver telões informando que a escola está fechada por questões sanitárias, mas que todos irão superar esse momento difícil.

No mapa “New York” acontece algo semelhante, enquanto informações sobre a importância do uso de máscaras e distanciamento social aparecem em intervalos de programas jornalísticos exibidos nos telões da fase.

7 Segredos e curiosidades sobre Tony Hawk's Pro Skater 1+2

New York e o easter egg sobre a pandemia de Covid-19 (Imagem: Reprodução/ Activision)

A referência mais direta à pandemia está nos itens para customização do seu skatista. Afinal, é possível equipar uma máscara no seu personagem. Basta acessar o campo de itens de customização referentes ao rosto do personagem.

7 curiosidades e segredos em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

O uso de máscaras é um dos easter eggs de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (Imagem: Reprodução / Activision)

2. Jack Black está presente no game

Embora o game conte com skatistas reais, o ator Jack Black conhecido por diversos filmes de comédia e também por seu trabalho como músico com a banda Tenacious D, faz uma aparição no game.

Em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2, o ator cede sua voz e aparência para o personagem secreto “Officer Dick”, um guarda/inspetor que pode te atropelar com um carrinho de golfe no mapa “School II”.

7 curiosidades e segredos em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Jack Black em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (Imagem: Reprodução / Activision)

Antes de receber a aparência de Jack Black o personagem tinha outro design e foi bem recorrente nos primeiros jogos da série.

Nós temos um guia de como liberar Officer Dick. Porém, prepare-se, pois a tarefa exige um pouco de dedicação, habilidade e persistência.

No vídeo abaixo é possível acompanhar parte do Making off da participação de Jack Black no game. Inclusive, é possível descobrir que o ator fez um comercial para a Activision em 1992.

3. O alien em Tony Hawk’s Pro Skater

Alienígenas são um tema frequente nos games, principalmente na hora de fazer alguma brincadeira ou criar easter eggs marotos. Em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 não poderia ser diferente.

Neste game temos a ilustre presença de Alien Roswell, um alienígena que anda de skate. Seu nome é uma referência à cidade norte-americana de Roswell, onde teria acontecido a queda de um objeto voador não identificado em 1947. O caso ficou conhecido como “Incidente de Roswell”.

7 curiosidades e segredos em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Alien Roswell em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (Imagem: Reprodução / Activision)

Para desbloquear Alien Roswell, o processo é um pouco demorado, porém diferente do que acontece com Officer Dick, aqui o trabalho é bem mais fácil de ser feito. Basta encontrar todos os bonecos de pelúcia do alien espalhados pelas fases. Roswell começa o game com todos os pontos de status no máximo e conta com set de manobras bem único.

4. Referências ao legado da série

No cenário do Hangar há pôsteres de diversos games da franquia. É possível observar imagens como as capas de Tony Hawk’s Pro Skater 4, Tony Hawk’s Undergound, Tony Hawk’s: Proving Ground e até mesmo o logo da Neversoft, empresa responsável pelos primeiros títulos da série.

7 curiosidades e segredos em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Referências a outros títulos da série Tony Hawk’s Pro Skater (Imagem: Reprodução/Activision)

5. Os “presidentes do skate”

No mapa secreto “Skate Heaven” existe uma versão alternativa do Monte Rushmore, famoso monumento dos Estados Unidos, que apresenta a imagem dos rostos de quatro presidentes norte-americanos esculpidos em uma montanha.

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 conta com sua própria versão do monumento, com Tony Hawk, Bob Burnquist e Steve Caballero substituindo os presidentes.

7 Segredos e curiosidades sobre Tony Hawk's Pro Skater 1+2

O Monte Rushmore é um dos easter eggs de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (Imagem: Reprodução / Activision)

6. Homenagens

No mapa “Skate Park” em Chicago, há pôsteres que fazem homenagem ao skatista Jeff Grosso, falecido em março de 2020.

No nível “School II”, o ginásio se chama “Matt Helsom Memorial Gymnasium”, em homenagem a Matt Helsom, artista da Vicarious Visions falecido em 2019, devido a um câncer no cérebro.

segredos de tony hawk's pro skater 1+2

O nome do ginásio é um dos easter eggs de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (Imagem: Reprodução / Activision)

7. Tony Hawk rebatizou uma manobra após quase 40 anos

Quem costuma participar de esportes, sabe que muitas vezes um novo truque pode surgir e rapidamente ser batizado pela comunidade, porém nem sempre pessoas envolvidas são creditadas corretamente.

Em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 uma dessas injustiças foi reparada. No skate existe uma manobra chamada “Mute Grab”. A primeira pessoa a realizar essa manobra foi o skatista amador Chris Weddle em 1981.

Desde o acontecido, a manobra recebeu o nome de “Mute”, por Chris ser lembrado como “Quiet mute guy”, algo como “o cara mudo e silencioso”. Afinal, a palavra “mute” em inglês significa mudo.

Durante o processo de produção do game, Tony Hawk conseguiu entrar em contato com Weddle e perguntou, se não gostaria de mudar o nome da manobra para que seu legado fosse honrado.

Chris Weddle explicou que naquela época, se tivesse a oportunidade escolher um nome para a manobra seria: “Deaf” ou “Weddle”, porque na verdade, Weddle é surdo, porém não é mudo.

Tony Hawk aceitou a sugestão e durante o processo de produção do jogo, o nome da manobra foi alterado de “Mute” para “Weddle”, o sobrenome de Chris, para valorizar a contribuição de Weddle para o esporte e corrigir uma informação incorreta por tantos anos.

A história pode ser conferida no idioma original no perfil de Tony Hawk no Instagram.

7 Segredos e curiosidades de Tony Hawk's Pro Skater 1+2

Chris Weddle (Imagem: Reprodução/ Tony Hawk/ Instagram)

Nestes tempos em que as pessoas precisam se importar com as outras, a atitude de Tony Hawk foi um bom exemplo.

Assim fechamos a lista. Viu alguma coisa que não foi citada? Comente aí.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando