Início » Jogos » Como jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild [Guia para iniciantes]

Como jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild [Guia para iniciantes]

Começou agora e está perdido? Então dá uma olhada em algumas dicas iniciais de The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Vivi Werneck Por

Breath of the Wild é um jogo de ação e aventura, em mundo aberto, lançado para Wii U e, depois, no Nintendo Switch. No game, Link acorda numa Hyrule devastada e precisa recuperar suas memórias, além de derrotar Calamity Ganon. Há várias missões e muita atividade extra para completar. Começou o game agora e precisa de ajuda? Veja algumas dicas iniciais de como jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Como jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Como jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild

1. Tenha armas corpo a corpo variadas

O inventário de Link, em relação a armas, é dividido em curto alcance (corpo a corpo) e longo alcance (arcos). Especificamente sobre as armas melee, ou seja, corpo a corpo há algo que você precisa ter atenção.

Não caia na “armadilha” de apenas se encher de espadas, que podem ser ótimas por sinal – especialmente contra inimigos de carne e osso. No entanto, você notará rápido que irá precisar quebrar rochas e cortar árvores para variados fins.

Por isso, tenha sempre guardado consigo algumas armas contundentes, como martelos e clubs. Estes equipamentos são perfeitos para minerar rochas e etc, além de também funcionarem como armas (apesar de um pouco mais lentas, devido ao peso).

2. Vá atrás dos Shrines (Santuários)

Breath of the Wild tem, mais ou menos, 100 Santuários espalhados pelo mapa. Alguns são até fáceis de achar, outros são um desafio por si só apenas para conseguir entrar neles. Cada Shrine tem puzzles únicos que variam de dificuldade e/ou vão requisitar que já tenha desbloqueado determinadas habilidades especiais.

Sempre que tiver a oportunidade vá atrás desses Santuários; de quantos puder. Além de conseguir um Spirit Orb por Shrine que finalizar, também terá a oportunidade de encontrar um baú escondido que geralmente traz um item muito bom: armas especiais, roupas raras ou gemas valiosas para vender.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Como jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Imagem: Reprodução/Nintendo Switch)

3. Melhore sua vida e estamina

Os Spirits Orbs que você conquistar ao completar Santuários têm um propósito extremamente importante no jogo. Ao encontrar estátuas de deusa pelo mapa (são mais comuns em cidades) você poderá trocar seus orbs (4 por upgrade) por melhorias na sua vida ou da sua estamina.

Levando em consideração o desafio que é encontrar, e terminar, um Shrine escolha qual upgrade fazer com sabedoria, pois pode demorar um bocado até conseguir reunir quatro orbes novamente.

4. Aprenda a esquivar e se defender (no tempo certo)

Combater as criaturas de Hyrule pode passar a impressão de ser apenas uma questão de atacar desesperadamente sem pensar em mais nada. Você até pode dar sorte e se safar, mas não será bem assim sempre.

Algumas armas especiais, por exemplo, apesar de extremamente poderosas, demoram um tempo maior para Link sacudi-las no ar – isso deixará o personagem vulnerável. O escudo pode ajudar em algumas situações, mas aprender a se esquivar e usar parry (impedir um ataque com outro ataque) é essencial para progredir na campanha.

Se precisar treinar parry e esquiva, dê um pulo no Santuário Ta’loh Naeg, próximo a Lantern Lake. O local fica, mais ou menos, no topo à direita da segunda área que você desbloqueia.

5. Guarde comida crua e vegetais para cozinhar

Caso não seja uma emergência e não precise comer algo desesperadamente, sempre é bom guardar algumas frutas, vegetais e carne crua. Os alimentos crus podem até dar um pequeno boost de saúde e estamina, dependendo do que for, mas preparar refeições e usar estes itens como ingredientes podem trazer benefícios incríveis – especialmente se tratando de receitas raras.

Ao passar por algum caldeirão ou panela misture esses ingredientes para criar refeições com propriedades específicas. Nem toda receita dará certo, no entanto. Mas se tudo funcionar, você pode garantir ótimos suprimentos para vida, estamina, resistência a frio, calor e etc.

fazer comida em zelda breath of the wild

Como jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Imagem: Reprodução/Nintendo Switch)

6. Encontre e domestique um cavalo

Mesmo sendo incrível andar e correr por Hyrule, o mapa é gigante e percorrer distâncias maiores pode levar muito… Muito tempo a pé! Claro que sempre há a possibilidade de fazer viagens rápidas entre os Santuários (já desbloqueados), mas ainda assim você terá muito trabalho.

A solução é encontrar e domesticar um cavalo. Ao avistar este animal, seja sorrateiro: agache e lentamente caminhe até próximo das suas costas. Quando chegar perto o suficiente, aperte o botão que aparecer.

Imediatamente, o cavalo tentará te derrubar. Comece a controlá-lo com o L até acalmá-lo completamente. Pronto, você já tem uma montaria! É possível personalizá-lo e guardá-lo em estábulos. Inclusive, Link pode usar sua espada e atirar flechas enquanto montado.

Cuide bem do seu cavalinho!

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando