Início » Jogos » Metro Exodus terá 4K e 60 fps no PS5, Xbox e PC com atualização grátis

Metro Exodus terá 4K e 60 fps no PS5, Xbox e PC com atualização grátis

Atualização com 4K e Ray Tracing será de graça em Metro Exodus para a nova geração de consoles; versão Mac vem em março

Felipe VinhaPor

Metro Exodus ganhará uma enorme atualização para a nova geração de consoles, adicionando gráficos em 4K, além de outras melhorias, ainda este ano. As novidades serão gratuitas, para PS5 e Xbox Series X e Series S. Uma versão para computadores Mac também está prevista para março.

Metro Exodus ganhará 4K e Ray Tracing ainda este ano (Imagem: Divulgação/4A Games)

Metro Exodus ganhará 4K e Ray Tracing ainda este ano (Imagem: Divulgação/4A Games)

De acordo com a produtora 4A Games, Metro Exodus vai rodar com resolução 4K, 60 quadros por segundo e com Ray Tracing em todo o jogo, tanto no PS5, quanto no Xbox Series X. Já o Xbox Series S deve ter o game apenas em 1080p, mas mantendo o Ray Tracing e também 60 FPS.

O mais importante é que de, fato, a atualização será grátis para quem já tem o jogo nas plataformas anteriores, como PS4 e Xbox One. Basta baixar a atualização para transformar o game em nova geração, quando a atualização for liberada.

Infelizmente não há data mais específica e a 4A Games cita “mais pra frente deste ano”, de maneira bem vaga.

No PC e Mac

Para jogadores de PC, a experiência de jogar Metro Exodus com Ray Tracing deve chegar um pouco antes, para quem tiver placa de vídeo Nvidia ou AMD compatíveis com o efeito.

A atualização será lançada ainda neste semestre e também será de graça para quem já tem Metro Exodus no PC, seja via Steam, GOG ou Epic Games Store.

A edição para Mac ainda não deve conter as novidades, já que chega um pouco antes, via Steam, Epic Games Store ou App Store. Mais tarde, a 4A promete ainda uma edição do jogo para Linux.

Com informações: 4A Games.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João M. (@RonDamon)

Ainda bem que adiei minha jogatina dele na Steam, esperar a melhor versão.