Início » Cultura » 16 filmes do streaming indicados ao Globo de Ouro 2021

16 filmes do streaming indicados ao Globo de Ouro 2021

A fim de maratonar os filmes indicados ao Globo de Ouro 2021? Veja as produções disponíveis na Netflix, Prime Video e Disney+

Paula Alves Por

A próxima edição do Globo de Ouro, uma das mais importantes premiações do cinema e da TV, acontecerá dia 28 de fevereiro. Para quem deseja assistir algumas das produções indicadas, listamos 16 filmes do Globo de Ouro 2021 que estão disponíveis nos streamings Netflix, Prime Video e Disney+. Confira suas sinopses e as categorias em que estão concorrendo, e comece já a sua maratona!

16 filmes do streaming indicados ao Globo de Ouro 2021 / Netflix / Divulgação

A Voz Suprema do Blues (Imagem: Divulgação / Netflix)

Os filmes da Netflix indicados ao Globo de Ouro

1. Mank

Mank lidera os filmes do Globo de Ouro 2021 com mais indicações. O longa conta a história do roteirista de Cidadão Kane, Herman J. Mankiewicz, e das disputas de bastidores que fizeram com que ele brigasse com Orson Welles.

Indicações: Filme de drama, ator em filme de drama (Gary Oldman), atriz coadjuvante (Amanda Seyfried), direção, roteiro e trilha sonora

2. Os 7 de Chicago

Baseado em uma história real, Os 7 de Chicago mostra as manifestações que aconteceram durante a Convenção Nacional do Partido Democrata de 1968 e o julgamento de sete participantes acusados pelo governo de conspiração e incitação à violência.

Indicações: Filme de drama, ator coadjuvante (Sacha Baron Cohen), direção, roteiro e canção (Hear My Voice)

3. Pieces of a Woman

Inspirada na história da roteirista Kata Wéber, que também é esposa do diretor do filme, Pieces of a Woman retrata o luto de uma mulher que perdeu seu bebê após o parto, e precisa lidar com as diferentes reações das pessoas ao seu redor.

Indicações: Atriz em filme de drama (Vanessa Kirby)

4. A Caminho da Lua

Dirigido por um craque da área, que já trabalhou em diversas animações da Disney, A Caminho da Lua acompanha uma garotinha que para provar a existência da Deusa da Lua, constrói um foguete para ir até o satélite. Chegando lá, porém, ela se depara com um mundo fantástico.

Indicações: Animação

5. O Céu da Meia-Noite

Dirigido e estrelado por George Clooney, O Céu da Meia-Noite tem como protagonista um cientista que está morrendo, mas que é um dos poucos sobreviventes de uma catástrofe mundial. Isolado no Ártico, ele se esforça para avisar um grupo de astronautas sobre o que aconteceu na Terra.

Indicações: Trilha sonora

6. A Festa de Formatura

Baseada em uma peça de teatro, A Festa de Formatura gira em torno de uma adolescente que é impedida de levar sua namorada ao seu baile de formatura. Depois de sua história viralizar, um grupo de atores da Broadway decide ajudá-la para se promover.

Indicações: Filme de comédia ou musical e ator em filme de comédia ou musical (James Corden)

7. A Voz Suprema do Blues

Adaptação de uma peça de teatro, A Voz Suprema do Blues é ambientada na Chicago dos anos 20. A produção se passa durante uma gravação musical, em que surgem conflitos entre a estrela do palco e seu agente, e o trompetista com os outros músicos da banda.

Indicações: Atriz em filme de drama (Viola Davis) e ator em filme de drama (Chadwick Boseman)

8. Era uma Vez um Sonho

Baseado em um livro, Era uma Vez um Sonho conta a história real de J. D. Vance, jovem de origem humilde que consegue trilhar um caminho próspero na vida. Ao voltar, porém, para sua cidade natal para ajudar sua mãe, ele sofre um choque de realidade.

Indicações: atriz coadjuvante (Glenn Close)

9. Relatos do Mundo

16 filmes do streaming indicados ao Globo de Ouro 2021 / Netflix / Divulgação

Relatos do Mundo (Imagem: Divulgação / Netflix)

Longa western, Relatos do Mundo é estrelado por Tom Hanks. No longa, o ator é um veterano de guerra que trabalha levando notícias pelas cidades em que passa. Ao aceitar, no entanto, o serviço de transportar uma garotinha até sua família, ele se vê criando laços com a desconhecida.

Indicações: atriz coadjuvante (Helena Zengel) e trilha sonora

10. Rosa e Momo

Produção italiana, Rosa e Momo tem Sophia Loren como protagonista. No longa, uma mulher que cuida de crianças decide acolher um garoto que a assaltou. Nasce assim uma transformadora relação entre uma sobrevivente do Holocausto e um garoto perdido.

Indicações: Filme em língua estrangeira e canção (Io Sí (Seen))

Produções do Prime Video indicadas à premiação

11. O Som do Silêncio

16 filmes do streaming indicados ao Globo de Ouro 2021 / Netflix / Divulgação

O Som do Silêncio (Imagem: Divulgação / Netflix)

Estreia do diretor Darius Marder, O Som do Silêncio é a história de um baterista apaixonado pela música, mas que perde sua audição. Desesperado pelo que ele considera o fim de sua vida, ele é convencido por sua namorada a buscar ajuda em um lar de reabilitação para surdos.

Indicações: Ator em filme de drama (Riz Ahmed)

12. Uma Noite em Miami

Destaque entre os filmes do Globo de Ouro 2021, Uma Noite em Miami tem como protagonista o famoso pugilista Muhammad Ali. Com foco na noite de sua vitória sobre o boxeador Sonny Liston, o filme retrata de maneira fictícia a comemoração que ele teve com os lendários Malcom X, Sam Cooke e Jim Brown.

Indicações: ator coadjuvante (Leslie Odom Jr.), direção e canção (Speak Now)

13. Borat: Fita de Cinema Seguinte

Sequência de um filme lançado em 2006, Borat: Fita de Cinema Seguinte é um mocumentário que segue novamente o famoso repórter do Cazaquistão. Em sua nova missão, ele vai para os EUA entregar sua filha para o vice-presidente do país.

Indicações: Filme de comédia ou musical, atriz em filme de comédia ou musical (Maria Bakalova) e ator em filme de comédia ou musical (Sacha Baron Cohen)

Os filmes indicados ao Globo de Ouro do Disney+

14. Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

Animação da Pixar, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica se passa em um universo onde existe magia, mas ela foi deixada de lado já há algum tempo. Nesse cenário, dois irmãos tentam trazer seu falecido pai de volta à vida, embarcando em uma aventura emocionante.

Indicações: Animação

15. Soul

Do mesmo diretor de Monstros S.A., Soul acompanha um professor de música que sempre sonhou em ser um artista de jazz. Quando o seu desejo está prestes a se realizar, ele sofre um acidente e morre, indo parar no Pré-vida, local em que ficam as almas antes de virem para a Terra.

Indicações: Animação e trilha sonora

16. Hamilton

Versão filmada de um musical, Hamilton é um sucesso da Broadway. Sua história acompanha a trajetória profissional, mas também pessoal de Alexander Hamilton, um dos fundadores dos EUA e Primeiro Secretário do Tesouro do país.

Indicações: Filme de comédia ou musical e ator em filme de comédia ou musical (Lin-Manuel Miranda)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando