Início » Jogos » Como jogar Super Mario 3D World + Bowser’s Fury [Guia para iniciantes]

Como jogar Super Mario 3D World + Bowser’s Fury [Guia para iniciantes]

Confira dicas e macetes de como jogar Super Mario 3D World + Bowser's Fury e ajude Mario a salvar o Reino das Anafadas

Diego Melo Por

Super Mario 3D World + Bowser’s Fury é a versão atualizada para Nintendo Switch do jogo lançado para Wii U em 2013. Além de melhorias gráficas e modo multiplayer online, o pacote também inclui o novo Bowser’s Fury, uma “segunda parte” com jogabilidade em mundo aberto e batalhas contra uma versão gigante do vilão. Confira algumas dicas de como jogar Super Mario 3d World + Bowser’s Fury e ajude Mario a salvar o Reino das Anafadas.

Como jogar Super Mario 3D World + Bowser's Fury / Divulgação / Nintendo

Super Mario 3D World + Bowser’s Fury (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Como jogar Super Mario 3D World + Bowser’s Fury

1. Conheça (e aproveite) as vantagens dos personagens

Mario não está sozinho na missão de salvar as princesas Anafadas das garras de Bowser. Além dele, há mais quatro personagens disponíveis para a aventura: Luigi, Princesa Peach, Toad e Rosalina.

Cada personagem possui habilidades e características próprias. Luigi pula um pouco mais alto; Peach corre mais devagar, mas consegue flutuar no ar por alguns segundos; Toad não pula tão alto, mas é o mais veloz de todos; e Mario é o personagem mais equilibrado, sem nenhuma grande vantagem ou desvantagem.

Como jogar Super Mario 3D World + Bowser's Fury / Divulgação / Nintendo

Jogue com até 4 amigos (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Por fim, Rosalina surgiu no Super Mario Galaxy e voltou como uma personagem desbloqueável em Super Mario 3D World. Ela é liberada após o jogador terminar a segunda fase do World Stars, um mundo extra disponível após o término da campanha principal. Rosalina tem os ataques mais fortes do game, mas também é a mais lenta.

Você pode trocar de personagem antes de começar uma fase, apertando o botão “B” na tela do mapa e depois confirmando a escolha novamente com “B”. No modo multiplayer, a troca também pode ser feita da mesma maneira, porém os personagens não podem se repetir.

2. Use os power ups reservas

Como já é tradicional na série, há uma grande variedade de poderes e transformações que Mario e seus amigos podem utilizar. Além do clássico cogumelo que faz Mario ficar do tamanho normal, em Super Mario 3D World foram introduzidos alguns poderes novos, como o “Super Bell”, que “transforma” os personagens em gatos e dá habilidades como velocidade maior e capacidade de escalar paredes e árvores.

Os personagens só ativam um poder por vez, mas podem acumular um power-up a mais cada um. O poder reserva fica visível no canto inferior esquerdo da tela. Para usá-lo, basta apertar o botão “-” e pegá-lo como um power-up normal. No modo multiplayer, o “banco” de power-ups é compartilhado entre os jogadores, podendo ser acessado por qualquer um. Pegar um novo power-up substituirá o poder ativo, não o reserva

Além disso, ao morrer por 5 vezes consecutivas, uma “Super Leaf” será dada ao jogador. Ela transforma o personagem em uma raposa, com as mesmas habilidades do poder original (ataque com o rabo e capacidade de flutuar por alguns segundos), mas com uma nova vantagem: a invencibilidade, que dura até a fase ser completada.

Como jogar Super Mario 3D World + Bowser's Fury / Divulgação / Nintendo

Super Mario 3D World tem multiplayer online (Imagem: Divulgação/Nintendo)

3. Não se esqueça do tempo

Cada fase de Super Mario 3D World possui um tempo limite para ser completada, geralmente de 500 segundos. No entanto, como são muitas atividades e lugares para explorar, além de estrelas, moedas e estampas para coletar, é fácil se esquecer do tempo e ter que correr nos últimos segundos até o poste de chegada.

Quase todos os levels contam com relógios que, ao serem coletados, adicionam 10 segundos ao tempo restante. Mesmo assim, a dica é ficar atento ao tempo de jogo, principalmente se estiver jogando com mais pessoas, para não perder seu progresso na fase porque o tempo acabou.

Como também é possível (e recomendado) jogar a mesma fase várias vezes, não há problema em terminar um nível de forma mais rápida, coletando apenas o essencial e identificando os itens e áreas secretas para serem descobertas depois.

4. Em Bowser’s Fury, evite o chefão sempre que puder

Em Bowser’s Fury, Bowser Jr. pede a ajuda de Mario para salvar seu pai da fúria que o dominou e o transformou em um monstro ainda maior e mais perigoso que o normal. O game tem jogabilidade de mundo aberto, com Mario e seu novo parceiro explorando o cenário em conjunto para coletar Sol Felino, o único poder capaz de acender os faróis das ilhas e acalmar o vilão da franquia.

Por não ter um modo de jogo linear, fica a critério do jogador coletar os itens e completar os desafios disponíveis na ordem que quiser. No entanto, Bowser aparecerá de tempos em tempos e atacará Mario e seu próprio filho. Você não precisa enfrentá-lo logo de cara: basta desviar dos ataques por um tempo até ele ir embora, ou coletar um Sol Felino para acender um farol e espantar o vilão.

Cada farol aceso causa dano a barra de vida de Bowser, o que é útil para enfraquecê-lo antes da batalha final; porém, quanto mais Sol Felino você coletar, maior será a frequência de seus ataques. Você também pode usar os ataques de Bowser para quebrar os blocos de pedra que tem o rosto do vilão marcado, pois eles também guardam Sol Felino escondido.

Como jogar Super Mario 3D World + Bowser's Fury / Divulgação / Nintendo

Bowser’s Fury (Imagem: Divulgação/Nintendo)

5. Estoque power-ups para facilitar sua vida

Também em Bowser’s Fury, Mario pode coletar power-ups e deixá-los de reserva para usar quando for necessário. No total, Mario pode acumular até 5 poderes, liberados ao pressionar o botão “para cima” do direcional do Joy Con.

Os power-ups são encontrados espalhados pelo mapa, podendo ser coletados tanto por Mario quanto por Bowser Jr. Como não há vidas no jogo (ao morrer, Mario perde 50 moedas), Mario também ganha um power-up aleatório a cada 100 moedas coletadas. Dessa forma, você pode estar sempre bem abastecido de poderes especiais apenas coletando as moedas pelo caminho.

Super Mario 3D World pode ser jogado por até quatro jogadores ao mesmo tempo, tanto online quanto local. Já Bowser’s Fury suporta multiplayer local para até duas pessoas.

Bom jogo!

Com informações: digitaltrends

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando