Início » Jogos » Pokémon Unite, parecido com LoL, será testado no Android

Pokémon Unite, parecido com LoL, será testado no Android

Usuários do Canadá poderão acessar o beta de Pokémon Unite no Android; jogo lembra League of Legends, só que com Pokémon

Lucas LimaPor

Pokémon Unite está se aproximando da realidade, mas ainda não deve sair este ano, para aproveitar a data de aniversário de 25 anos da franquia. Isso porque o game ainda está na fase beta: usuários de Android no Canadá poderão testar o jogo a partir de março. Os registros já podem ser feitos na Play Store.

Pokémon Unite (Imagem: Divulgação/The Pokémon Company)

Pokémon Unite (Imagem: Divulgação/The Pokémon Company)

O game lembra League of Legends, ambos são do gênero competitivo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), que coloca cinco jogadores contra outros cinco. Cada equipe deve defender sua base, enquanto tenta destruir a do time adversário.

No anúncio do beta regional, a The Pokémon Company explica que apenas jogadores de 16 anos ou mais poderão participar. Capturas ou transmissões ao vivo não estão permitidas e todo o progresso no jogo será perdido com o fim do teste.

Como funciona o Pokémon Unite?

Pokémon Unite está em desenvolvimento pela The Pokémon Company e o TiMi Studios, da Tencent Games. Será publicado também no Nintendo Switch e iOS, para iPhone e iPad, além do Android.

Apesar da semelhança com League of Legends pelo gênero, há uma diferença na mecânica. A vitória é definida a partir de pontos, não torres destruídas. Esses pontos são conquistados ao capturar outros Pokémon selvagens pelo mapa.

Por outro lado, ainda há duelos, afinal se trata de Pokémon. Cada jogador controla um monstro com habilidades únicas — como os campeões do LoL. Os pontos obtidos nas capturas selvagens também rendem experiência que podem fazer o Pokémon principal evoluir, fortalecendo-o.

Ainda não há data de lançamento definida para Pokémon Unite. Improvável seja liberado ainda em 2021, ano que marca os 25 anos da franquia. Porém, nada impede que outros betas regionais sejam abertos pelo mundo. Se seguir o mesmo caminho que League of Legends: Wild Rift, que estava previsto para 2020, ainda vai demorar um pouco para capturarmos esses Pokémon.

Com informações: The Pokémon Company.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando