Início » Negócios » TinyPic fecha as portas para estrangeiros e desativa links

TinyPic fecha as portas para estrangeiros e desativa links

Avatar Por

Confiar em algum serviço da web fatalmente pode se mostrar uma grande decepção. Os usuários do TinyPic, por exemplo, estavam muito felizes com a plataforma para envio e armazenamento de fotos e vídeos, com interface bacana. Até que a empresa que administra o site decidiu fechar suas portas para qualquer um que não seja americano.

Conforme relata o leitor Eric Arraché, a partir de agora o serviço não pode mais ser usado de forma nenhuma por quem não fizer o acesso a ele a partir de solo americano. No comunicado apresentado na página inicial do site, lemos que "TinyPic não mais aceita uploads de localidades estrangeiras, e os links foram desligados".

Opa, não pode mais | Clique para ampliar

Pois é, não só o TinyPic não permite mais que brasileiros — e mexicanos, e alemães, e russos etc. — enviem suas fotos, como bloqueou o acesso a todas aquelas que já estavam hospedadas no serviços.

Os arquivos continuarão disponíveis para que os usuários os visualizem internamente, depois de logados, mas é isso. Nada de enviar por e-mail ou postar em outro lugar. O que o TinyPic quer é que esses usuários baixem tais fotos e subam para outra hospedagem de fotos. E qual eles recomendam? O Photobucket, que não por acaso é o dono do TinyPic. Hummmm....

Atualização em 24/set às 8h57 | Aparentemente o TinyPic voltou! Ao acessar o site de hospedagem de fotos e vídeos aqui do Brasil nessa manhã dessa sexta-feira, a ferramenta para upload de fotos estava funcionando normalmente. Abaixo está o resultado de um envio de imagem concluído com sucesso.

TinyPic de volta | Clique para ampliar

Sugestão enviada pelo leitor Eric Arraché (@eric_arrache). Valeu, Eric!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Silvio César
Everything that comes from such wastes scrotum it would have to stop even watch the shit here too and sent them around the world find themselves are super Super refuse it but no more. : (Indignado. Tudo que vem desses lixos escroto da nisso mesmo teríamos que parar de assitir as merdas enviadas deles aqui também e por todo o mundo se acham super são Super lixos isso sim sem mais. :( Indignado.
doougb
Praticamente metade do meu template estava hospedado no TinyPic. Da próxima vez, eu baixo TODAS as fotos do template e upo eu mesmo.
@luisdpaula
Eu (raramente,de vez em quando,quase parando) uso o ImageUP,é brasileiro e tenho fotos deles desde 2009 hospedadas.
Hernani
Isso que era um serviço conhecido, imagine quantas pessoas ficaram nervosas com essa noticia
kylefurtado
Fu. Só isso que eu tenho pra dizer. 00'
Turdin
A pergunta é, até quando?!
Denis
O Tinypic voltou ao normal :D. Todos podem fazer upload novamente :D
Turdin
Parece que voltaram atrás. "We heard from many of our users in regards to these changes and we appreciate your feedback. Tinypic has restored linking to your images and enabled uploading. Please rest assured no content was removed from the site. We tried to notify users on Tinypic and requested they move their content to Photobucket. Unfortunately this messaging was insufficient and has taken many of our users by surprise and we apologize. Our intent was to begin combining some of the best features of Tinypic and Photobucket, thereby offering users a better experience. Any changes in the future will be better communicated. Once again, we apologize for the inconvenience. "
Turdin
Você também é Americano até onde eu entendo de geografia ;)
@ThiagoCapuano
A ação me leva a crer em duas possibilidades 1ª Gerar Publicidade. A Uma ação como essa pode ser evocada para provocar uma reação e osistema ser amplamente divulgado de uma maneira hostil, como por exemplo, assim como o tcnoblog publicou o fato, milhares de outros também o fizeram tranzendo o conhecimento do serviço a quem não o conhecia. Uma tática interessante para aumentar o numero de usuários. 2º Ficaram cansados de requisições de estrangeiros ou até mesmo reclamações de pessoas que sequer eles entendem a lingua e não possuiam suporte, retornando o serviço quando ficou pior com o bloqueio. Eu acredito mais na primeira possibilidade, afinal os concorrentes como yfrog, twipic entre outros. Antes que me esqueça, quem usa imagem armazenadas dessa forma para blogs são amadores.
@himynameislima
Aparentemente, pelo menos para mim, voltou a aparecer as imagens!
@tduarte
É pedir demais pra quem hospeda imagens do blog no TinyPic! HAHAHAH Mas é o ideal!
Francis Rosario
Ou então uma CDN só para imagens, tipo Amazon.
@tduarte
Centralize tudo no seu próprio servidor, seus usuários ficaram mais felizes com a velocidade de carregamento! Se o problema é banda tem hospedagem de 10 reais aí com banda ilimitada!
@tduarte
Blogueiro que usa outro servidor pra postar as imagens é uma anta, isso é péssimo pra velocidade de carregamento do site. De preferência tudo que está no seu site deveria estar hospedado no mesmo servidor para não ter delay puxando informações de outro IP!
Exibir mais comentários