Início » Negócios » TinyPic fecha as portas para estrangeiros e desativa links

TinyPic fecha as portas para estrangeiros e desativa links

Avatar Por
9 anos atrás

Confiar em algum serviço da web fatalmente pode se mostrar uma grande decepção. Os usuários do TinyPic, por exemplo, estavam muito felizes com a plataforma para envio e armazenamento de fotos e vídeos, com interface bacana. Até que a empresa que administra o site decidiu fechar suas portas para qualquer um que não seja americano.

Conforme relata o leitor Eric Arraché, a partir de agora o serviço não pode mais ser usado de forma nenhuma por quem não fizer o acesso a ele a partir de solo americano. No comunicado apresentado na página inicial do site, lemos que "TinyPic não mais aceita uploads de localidades estrangeiras, e os links foram desligados".

Opa, não pode mais | Clique para ampliar

Pois é, não só o TinyPic não permite mais que brasileiros — e mexicanos, e alemães, e russos etc. — enviem suas fotos, como bloqueou o acesso a todas aquelas que já estavam hospedadas no serviços.

Os arquivos continuarão disponíveis para que os usuários os visualizem internamente, depois de logados, mas é isso. Nada de enviar por e-mail ou postar em outro lugar. O que o TinyPic quer é que esses usuários baixem tais fotos e subam para outra hospedagem de fotos. E qual eles recomendam? O Photobucket, que não por acaso é o dono do TinyPic. Hummmm....

Atualização em 24/set às 8h57 | Aparentemente o TinyPic voltou! Ao acessar o site de hospedagem de fotos e vídeos aqui do Brasil nessa manhã dessa sexta-feira, a ferramenta para upload de fotos estava funcionando normalmente. Abaixo está o resultado de um envio de imagem concluído com sucesso.

TinyPic de volta | Clique para ampliar

Sugestão enviada pelo leitor Eric Arraché (@eric_arrache). Valeu, Eric!

Mais sobre: ,