5 sites para hospedar imagens grátis

Conheça 5 sites para hospedar imagens grátis; esses serviços criam um link do arquivo que pode ser facilmente compartilhado

Wagner Pedro Janaína Dantas
Por e
• Atualizado há 9 meses
Há diversos sites para hospedar imagens (Imagem: Tim Mossholder/Unsplash)
Há diversos sites para hospedar imagens (Imagem: Tim Mossholder/Unsplash)

Hospedar imagens na internet é uma maneira interessante (embora pouco convencional) de economizar o armazenamento do celular/PC. Fazendo isso, você garante que suas fotos estejam disponíveis a qualquer hora e em qualquer dispositivo com acesso à rede. Abaixo, vou te mostrar 5 sites para hospedar imagens grátis.

Flickr

Página do Flickr (Imagem: Reprodução/Flickr)
Página do Flickr (Imagem: Reprodução/Flickr)

O Flickr é um dos sites de hospedagem gratuita mais popular da internet, com um acervo de bilhões de fotos compartilhadas. A plataforma permite hospedar imagens em seu próprio perfil e até seguir outros usuários, funcionando tanto como um banco de imagens, quanto uma rede social.

O site também disponibiliza ferramentas de edição que aprimoram a qualidade das fotos antes de postá-las. O Flickr pode armazenar até 1.000 arquivos no plano gratuito, mas para fazer isso, você precisa criar uma conta. Além disso, você consegue fazer backup pela própria plataforma para não correr o risco de perder seus arquivos de imagens armazenados lá.

Imgbox

Página do Imgbox (Imagem: Reprodução/Imgbox)
Página do Imgbox (Imagem: Reprodução/Imgbox)

Ao contrário do Flickr, o Imgbox não exige que você tenha uma conta para fazer upload de imagens. Na verdade, seu funcionamento é bem simples: após fazer o upload do arquivo, o serviço gera um link compartilhável, além de códigos HTML e BB para incorporar em qualquer site. É importante guardar esse link, pois precisará acessá-lo caso queira apagar as imagens posteriormente.

O Imgbox também oferece um armazenamento ilimitado, ou seja, você pode “subir” quantas fotos quiser. No entanto, existe um limite de 10 MB por imagem.

PostImage

Página do PostImage (Imagem: Reprodução/PostImage)
Página do PostImage (Imagem: Reprodução/PostImage)

O PostImage é uma plataforma de armazenamento de imagem simples, mas bem completa. É possível redimensionar os arquivos enviados em dimensões pré-definidas e até escolher uma data de validade para as fotos, limitando o período de tempo que suas fotos ficarão disponíveis na internet.

Infelizmente, o site não revela se tem armazenamento ilimitado, mas para utilizá-lo não é preciso criar uma conta — embora exista essa opção.

imgCloud

Página do imgCloud. (Imagem: Reprodução/imgCloud)
Página do imgCloud. (Imagem: Reprodução/imgCloud)

O imgCloud é um site brasileiro de hospedagem gratuita de fotos. Você consegue fazer o upload de imagens em massa e o sistema gera um link compartilhável. É possível ainda proteger os arquivos com senha ou escolher um prazo de expiração para o link gerado. Além disso, dá para criar pastas de equipes para quem trabalhar em grupo.

Para ter acesso ao serviço, é necessário criar uma conta. Ao optar pelo hospedagem gratuita de imagens, você pode armazenar até  2 GB. Quem preferir, pode assinar os planos Equipe ou Fotógrafo que são R$ 15 e R$ 30 por mês, respectivamente.

Imgur

Página do Imgur. (Imagem: Reprodução/PostImage)
Página do Imgur (Imagem: Reprodução/Imgur)

O Imgur é outro site interessante para quem precisa hospedar imagens. O armazenamento é ilimitado e você não precisa de uma conta para realizar os envios, mas assim como no Flickr, a plataforma tem uma comunidade de usuários e, caso queira interagir com eles, é necessário criar um perfil ou fazer login usando as redes sociais, como Twitter e Facebook.

Dá para criar um QR Code com o link compartilhável da imagem hospedada?

Sim. Sites como Canva e QR Code Fácil permitem que o usuário crie um QR Code gratuitamente em poucos cliques. Basta informar o link desejado.

Receba mais sobre Flickr na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Canal Exclusivo

Relacionados