Samsung Galaxy S20 e Note 20 ganham recursos do S21

Samsung anuncia One UI 3.1 para Galaxy S20, Note 20 e outros modelos da marca com recursos do Samsung Galaxy S21

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S20 Fan Edition (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Samsung começou a liberar recursos do Samsung Galaxy S21 a celulares mais antigos. Nesta quinta-feira (18), a companhia anunciou a atualização da One UI 3.1 para o Galaxy S20, Note 20 e demais modelos. Entre as novidades, estão as funções de câmera antes disponíveis somente na nova linha de smartphones premium da marca.

Samsung anuncia One UI 3.1 para Galaxy S20 e Note 20

A atualização traz novos recursos para incrementar a experiência na hora de tirar fotos com o smartphone. É o caso da ferramenta para remover objetos indesejados das imagens capturadas. “Se você quiser editar objetos que distraem, basta tocar na área que deseja remover e ela será automaticamente selecionada e excluída”, explicaram.

Outra novidade para o Galaxy S20, S20 FE, Note 20, Z Fold 2 e Z Flip 5G é a possibilidade de gravar vídeos captando o som pelo celular e pelos fones de ouvido Bluetooth ao mesmo tempo. Há, ainda, incrementos ao Single Take e à ferramenta para seleção de foco automático e ajuste de exposição.

One UI 3.1 tem ferramenta para remover objetos indesejados em fotos (Imagem: Reprodução/Samsung)

One UI 3.1 tem ferramenta para remover objetos indesejados em fotos (Imagem: Reprodução/Samsung)

A nova versão da interface ainda traz o Compartilhamento Privado e a conexão automática do Galaxy Buds com outros dispositivos da marca. Por fim, o update introduz o Eye Comfort Shield aos demais celulares Samsung Galaxy. O recurso ajusta o filtro de luz azul com base na hora do dia para garantir mais conforto aos olhos.

De acordo com a Samsung, a atualização para a One UI 3.1 começou a ser disponibilizada nesta quinta-feira (18) para os celulares das seguintes linhas:

  • Galaxy S20 e Note 20;
  • Galaxy S10 e Note 10;
  • Galaxy Fold, Z Fold 2 e Z Flip;
  • Galaxy A71, A51, A90, A80, A70 e A50.

“A disponibilidade pode variar por região e operadora”, afirmaram.

Com informações: Samsung

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados