Início » Aplicativos e Software » Como excluir a conta do Clubhouse?

Como excluir a conta do Clubhouse?

Não quer mais usar a rede social de áudio? Saiba como encerrar a conta no Clubhouse para remover suas informações da plataforma

Ana MarquesPor

O Clubhouse é uma rede social de áudio que ficou famosa após ser utilizada por diversos nomes influentes, como Elon Musk e Mark Zuckerberg. Porém, após alguns dias em alta, o app apresentou alguns problemas de vulnerabilidade em sua infraestrutura, de acordo com pesquisadores de Stanford. Se você foi atraído pelo grande hype do aplicativo, mas não pretende mais usá-lo, veja como excluir a conta do Clubhouse para remover suas informações da plataforma.

Clubhouse

Clubhouse (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

Solicitando a exclusão da conta ao Clubhouse

Se entrar no Clubhouse já não é tão simples, sair dele também acaba dando um pouco de trabalho. Diferentemente de outras redes sociais populares, como Facebook e Instagram, o Clubhouse não conta com uma opção imediata dentro do app para excluir sua conta.

Então, como posso deletar minhas informações da plataforma?

De acordo com a política de privacidade do Clubhouse, os usuários devem enviar um e-mail para [email protected] caso queiram excluir suas contas. A Alpha Exploration Co., empresa por trás do aplicativo, afirma ainda que precisará verificar a sua autoridade para deletar o perfil, e que suas informações podem continuar armazenadas e compartilhadas com terceiros em casos de investigações por denúncias de violação de segurança.

Políticas de privacidade do Clubhouse

Política de privacidade do Clubhouse (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

É importante ressaltar que o processo pode apresentar vulnerabilidades. Na política de privacidade do Clubhouse, o aplicativo afirma que “você usa o serviço por sua própria conta e risco” – ainda que a empresa adote medidas técnicas, administrativas e organizacionais “comercialmente razoáveis” ​​para proteger suas informações –, e que “em particular, o e-mail enviado de ou para [a rede social] pode não ser seguro”.

Então, fica a dica: cuidado redobrado ao enviar informações pessoais por e-mail, ainda que seja uma resposta ao serviço. Fique atento a possíveis golpes e mantenha registros do que é fornecido para recorrer em caso de problemas.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando