Início » Internet » Apple TV+ se expande e chega ao Chromecast com Google TV

Apple TV+ se expande e chega ao Chromecast com Google TV

Apple TV+ chega ao Google TV e ao novo Chromecast; smart TVs com Android TV receberão suporte nos próximos meses

Lucas BragaPor

A Apple tem investido no mercado de streaming com o Apple TV+, e o serviço se expandiu para mais uma plataforma: quem tiver um Chromecast da nova geração com Google TV poderá baixar o aplicativo e assistir séries como The Morning Show e The Ghostwriter. Além disso, smart TVs com sistema Android TV devem receber a novidade nos próximos meses.

LG com Apple TV+

Apple TV+ chega ao Chromecast mais novo e a TVs com Google TV (Imagem: Divulgação)

De acordo com o Google, o aplicativo Apple TV está disponível a partir de hoje no Chromecast com Google TV para usuários de todo o mundo. Para acessar, basta ir até a aba “Aplicativos” na seção “Para você”. O app permite acesso ao conteúdo do Apple TV+, além de reunir filmes e séries para compra ou aluguel.

Para usar o Apple TV+ é necessário ter uma assinatura do serviço, que custa R$ 9,90 por mês no Brasil. É possível testar a plataforma gratuitamente por sete dias, e a Apple também dá um ano gratuito para quem comprar um novo iPhone, iPad, Mac ou Apple TV.

Por enquanto, apenas usuários do Google TV nos Estados Unidos poderão pesquisar por itens e receber recomendações de conteúdos do streaming da Apple pelo Google Assistente. A empresa afirma que esse recurso estará disponível nos próximos meses para outros países.

Apesar de ter um bom preço e contar com títulos interessantes no catálogo, o Apple TV+ ainda é muito “tímido” em comparação com a Netflix, o Amazon Prime Video e outros serviços de streaming: até hoje o aplicativo Apple TV não está disponível para smartphones com Android, e várias smart TVs ainda não têm acesso à plataforma.

Apple TV+ chegará a smart TVs com Android TV

Além da chegada ao Chromecast mais recente, o Google revelou que o aplicativo Apple TV também estará disponível para TVs da Sony e TCL com sistema operacional Google TV.

A empresa planeja lançar o Apple TV para mais dispositivos com Android TV nos próximos meses. Enquanto isso não acontece, é possível assistir ao streaming da maçã por meio de dispositivos como Roku Express ou Amazon Fire Stick.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@NoahCezario

Não entendo a Apple, já tem um app pro fire stick, que é Android, que já está todo adaptado pra PTBR, qual a dificuldade em lançar esse troço de uma vez?

Mateus B. Cassiano (@mbc07)

Fire Stick não tem os serviços e APIs da Google, da mesma maneira que o Android TV não tem os serviços e APIs da Amazon. Embora ambos tenham o Android como base, não dá pra simplesmente pegar um app feito para um e jogar no outro e esperar que tudo funcione perfeitamente…

Joseilton Júnior (@Joseilton_Junior)

Sou assinante desde dezembro e assisto por um Roku Express.
O dispositivo não é 4K e, pelo fato da TV ser, achei que perderia em qualidade, mas afirmo: o Full HD dos conteúdos da Apple tem a imagem melhor que muita coisa que vejo em 4K diretamente na TV, por exemplo, no Prime Video. Isso é muito visível, perceptível. Não sei que bruxaria é essa da maçã mordida, mas só sei que foi assim…