Início » Aplicativos e Software » Microsoft anuncia Office 2021 para quem não quer assinar Office 365

Microsoft anuncia Office 2021 para quem não quer assinar Office 365

Office 2021 e Office LTSC para Mac e Windows têm poucas mudanças na interface; modo escuro aprimorado é um dos destaques

Ana MarquesPor

A Microsoft anunciou o Office 2021 nesta quinta-feira (18). Trata-se de uma versão de compra única sucessora do Office 2019, destinada aos consumidores que não querem assinar o Office 365 em nuvem. A empresa também irá lançar a versão LTSC para clientes comerciais. As novas versões chegam ao Mac e ao Windows até o final deste ano, mas não há grandes mudanças na interface do usuário.

Microsoft Office

Microsoft Office (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Ainda não há muitos detalhes sobre o que muda no novo Office, mas o modo escuro é um dos destaques já confirmados para a variante LTSC (e deve chegar também ao Office 2021). Vale lembrar que o Word já contava com um dark mode, mas ele está recebendo melhorias para ficar ainda mais escuro e confortável aos olhos. As mudanças devem chegar ao Office 365 primeiro.

Segundo a Microsoft, o Office LTSC também traz melhorias de acessibilidade e outros recursos, como a tabela dinâmica no Excel. Na versão, o suporte cai de sete anos (período normalmente oferecido para o Office) para cinco anos, para se adequar ao tempo de suporte do Windows. Ambas as variantes do pacote contarão com o OneNote.

Dark mode no Word (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Dark mode no Word (Imagem: Divulgação/Microsoft)

A empresa reconhece que nem todos os clientes empresariais estão dispostos a migrar para a nuvem. Em entrevista ao The Verge, Jared Spataro, chefe do Microsoft 365, disse que “definitivamente, há clientes em cenários específicos que não sentem que podem mudar. (…) É apenas uma questão de tentar atender os clientes onde eles estão”.

Na prática, são clientes que pertencem a setores com práticas rígidas que não permitem alterações mensais.

Preços aumentam para clientes comerciais

Enquanto o Office 2021 para indivíduos e pequenas empresas permanece com os mesmos preços, o Office Professional Plus, Standard e apps individuais para clientes comerciais passam por aumento de 10%.

Uma prévia do Office LTSC deve ser lançada em abril – já a variante para uso individual não deve aparecer até a segunda metade do ano. Tanto o Office LTSC quanto o Office 2021 terão versões de 32 e 64 bits.

Com informações: The Verge e Microsoft

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

imhotep (@imhotep)

Ainda uso o Office 2013. Não preciso de nada além disso, mas é bom saber que haverá essa nova versão.
Prefiro uma compra única.

Eu (@Keaton)

Enquanto o Office 2021 para indivíduos e pequenas empresas permanece com os mesmos preços

Qual era esse preço?

🤷‍♀️ (@xavier)

Depois que migrei pro 365, acho difícil voltar à assinatura única.
O software sempre atualizado mais o espaço em nuvem de 1Tb pelo preço é imbatível.

Sérgio (@trovalds)

+1 que não volta do Office 365. Os serviços como o armazenamento em nuvem e a possibilidade de mais de uma pessoa trabalhar em um mesmo documento são indispensáveis. E mesmo que não se trabalhe ao mesmo tempo fica tudo sincronizado automaticamente em todas as máquinas onde a assinatura está ativa (se for plano pra mais de uma pessoa, claro).

Edilson Junior (@Edilson)

Eu não consigo largar do Office 365. A pena de que o University não é mais oferecido (certamente seria a minha compra), mas certamente vou renovar por mais 1 ano: as vantagens superam a compra única.

Diogo Nóbrega (@diogoan)

No meu caso, eu só tenho o Office mesmo porque foi “brinde” da minha assinatura do OneDrive, que é o meu uso principal.

Diogo Nóbrega (@diogoan)

O Office 365 University realmente era bem bacana. Um preço único por 4 anos, né? Também comprei ele na minha época da faculdade, acho que foi uns 60 reais. Bem barato.

Edilson Junior (@Edilson)

Isso. Seria minha terceira renovação elegível (sou funcionário de instituto federal), e era a opção bem mais em conta. Na última renovação, paguei 200 reais e expira agora em 2022.

Diogo Nóbrega (@diogoan)

Ainda tá disponível pra compra? Eu procurei aqui mas não achei… provavelmente a Microsoft deve ter descontinuado…

Edilson Junior (@Edilson)

Não. Descontinuaram em 2019, eu até liguei para a Microsoft porque queria comprar, mas disseram que o plano não seria mais ofertado (em lugar nenhum ‘-’)

imhotep (@imhotep)

Particularmente não preciso desse espaço todo que o OneDrive oferece.
Admito que é um diferencial, mas por enquanto os planos free do Google, Dropbox e o próprio OneDrive me atendem.

Nem é pelo preço. É que não quero ter compromisso de pagamento mensal ou anual e essa versão antiga do Office me atende plenamente.

ochateador (@ochateador)

Com office 2016 home & business custando R$ ~350,00, deve demorar um pouquinho para as empresas migrarem para a versão 2021.

Eu (@Keaton)

Aonde tu achou por esse preço? Até gosto da idéia de comprar essa versão. hahaha

ochateador (@ochateador)

Portal de vendas bionexo, compra restrita a CNPJ.

Eu (@Keaton)

Hm… quanto ao CNPJ, tu sabe informar se tem de ser de alguma área em especifico ou qualquer área?

Exibir mais comentários