Apple nunca inovou tanto quanto em 2020, diz CEO Tim Cook

De acordo com o CEO da Apple, “não há uma fórmula para a inovação”; em entrevista, Cook exaltou o sucesso do iPhone 12 e dos chips M1

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Tim Cook
Tim Cook (Imagem: Reprodução/Apple)

Você pode até discordar, mas Tim Cook acredita que 2020 foi o ano de maior inovação da Apple até agora. O CEO fez essa afirmação durante uma entrevista com um aluno da Universidade de Correios e Telecomunicações de Pequim, He Shijie. O universitário de 22 anos conduziu uma série de perguntas sobre temas como criatividade e expansão do acesso à tecnologia para idosos e pessoas em áreas rurais.

Shijie começa a entrevista com uma pergunta sobre a rotina de Tim Cook, para quebrar o gelo, mas em seguida aborda o processo criativo da Apple e questiona como a empresa consegue estar preparada para tantos lançamentos.

Em sua resposta, Cook afirma que “não há uma fórmula para a inovação”, e avalia que, juntando tudo o que foi apresentado sobre os iPhones, iPads, Apple Watches e os Macs com M1 em 2020, a empresa inovou mais do que em qualquer outro ano.

“Nós temos uma cultura de criatividade e uma cultura de colaboração”, explica o CEO da Apple. “Essas duas coisas juntas, quando se cruzam, criam uma enorme inovação”.

Tim Cook e He Shijie

Tim Cook e He Shijie (Imagem: Reprodução/Weibo)

O estudante chinês fez questão de elogiar a linha iPhone 12 e também deixou claro sua satisfação em relação ao Apple Silicon, devido à autonomia de bateria de seu novo MacBook Air com M1. Tim aproveitou a deixa para dizer que a Apple está surfando uma boa onda com seus smartphones, e exaltou o desempenho do novo chip para Macs: “Ele grita! É tão rápido!”.

China e novos recursos

Shijie não deixou passar a relação entre a marca norte-americana e seu país, a China. O jovem perguntou a Tim Cook se a Apple ouve e usa os feedbacks de clientes chineses para desenvolver novos recursos para seus produtos.

O CEO respondeu que há várias funções e tecnologias que a empresa desenvolve com base em feedbacks da China, e citou teclados específicos, o modo escuro e até mesmo o 5G, comentando que as questões que envolvem a cobertura da quinta geração de redes móveis está muito mais avançada por lá.

A entrevista completa pode ser vista na rede social Weibo, com legendas em inglês e chinês.

Com informações: Mac Rumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados