Início » Gadgets » Óculos da Samsung para realidade aumentada vazam em vídeo

Óculos da Samsung para realidade aumentada vazam em vídeo

Óculos de realidade aumentada da Samsung aparece em vídeo integrado aos dispositivos da marca e com chamadas por hologramas

Bruno Gall De BlasiPor

A Samsung pode estar trabalhando em um óculos de realidade aumentada (RA). O suposto wearable deu as caras em dois vídeos publicados no Twitter neste domingo (21). Entre os recursos revelados, estão a integração com outros dispositivos da marca sul-coreana, chamadas por hologramas, o modo óculos escuros e mais.

Suposto óculos da Samsung para realidade aumentada (Imagem:Reprodução/WalkingCat/Twitter)

Suposto óculos da Samsung para realidade aumentada (Imagem:Reprodução/WalkingCat/Twitter)

O vazamento parte de duas publicações feitas no perfil do Twitter WalkingCat (@_h0x0d_), conhecido por antecipar informações sobre lançamentos da Samsung e da Microsoft. “Conceito de visão de R&D [sigla em inglês para pesquisa e desenvolvimento]?”, diz um dos tweets.

Vídeos mostram óculos da Samsung para realidade aumentada

O primeiro vídeo é aberto e encerrado com a inscrição “Samsung Glasses Lite”. As imagens demonstram uma pessoa utilizando o gadget, que possui uma espessura maior do que a esperada em um óculos. No começo, o dispositivo é utilizado para apresentar as cenas de um jogo, enquanto o celular controla a partida.

Modo óculos escuros (Imagem:Reprodução/WalkingCat/Twitter)

Modo óculos escuros (Imagem:Reprodução/WalkingCat/Twitter)

Em seguida, as imagens expõem mais a integração entre os dispositivos da marca, quando o apresentador alterna do jogo para um vídeo diretamente pelo Galaxy Watch. Também aparecem o Samsung DeX em uso com um teclado físico, uma chamada de vídeo, controle de drones com ajuda do gadget e o modo óculos escuros.

O segundo vídeo é mais futurista. O cenário se concentra em um escritório em realidade aumentada, um espaço onde o usuário chega até a manipular maquetes. As chamadas, neste caso, são realizadas através de hologramas, como em um filme de ficção científica. O conteúdo, porém, é encerrado com a inscrição “Samsung AR Glasses”.

Não há previsão de lançamento do óculos da Samsung para realidade aumentada.

Conceito de escritório em realidade aumentada (Imagem:Reprodução/WalkingCat/Twitter)

Conceito de escritório em realidade aumentada (Imagem:Reprodução/WalkingCat/Twitter)

Chamada por hologramas (Imagem:Reprodução/WalkingCat/Twitter)

Chamada por hologramas (Imagem:Reprodução/WalkingCat/Twitter)

Com informações: 9to5GoogleThe Verge e WalkingCat (Twitter: 1 e 2)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Orley Tadeu de Lima (@orley_sc)

Sempre fico pensando como teria que ser a captura de imagem para essas “chamadas em holograma” nos filmes futuristas.

Será que a gente teria um Avatar online? Será que precisaríamos de uma sala com câmeras e sensores que nos escaneariam e colocariam nosso corpo ao vivo no holograma do outro lado? Será que todos os cômodos da casa teriam esses sensores por padrão para que as chamadas pudesse funcionar a qualquer momento?

E a opção que eu acho mais legal:

Será que quando atendermos uma “ligação em holograma” um drone viria voando da sua “base de recarga” até a pessoa que atender a ligação e começaria a filmá-la ao vivo para ser transmitida para a outra pessoa?

Bruno Gall De Blasi (@brunogdb)

Se o drone vem, eu não sei. Mas que meu toque seria o R2-D2… com certeza!