Início » Aplicativos e Software » Netflix permite baixar séries e filmes sugeridos de forma automática

Netflix permite baixar séries e filmes sugeridos de forma automática

Recurso define séries e filmes que serão baixados no Android de acordo com seu histórico na Netflix

Victor Hugo SilvaPor

A Netflix atualizou o recurso de downloads inteligentes para baixar de forma automática as séries e os filmes que podem te interessar. Com a nova opção, o seu histórico é levado em consideração pelo serviço de streaming para armazenar títulos no seu celular. A mudança começou a ser liberada para Android e deve chegar ao iOS nos próximos meses.

Recurso leva em consideração seu histórico na plataforma (Imagem: Divulgação/Netflix)

Recurso leva em consideração seu histórico na plataforma (Imagem: Divulgação/Netflix)

A opção de download automático de séries e filmes aparece nas configurações de conta do aplicativo da Netflix. Quando ela está habilitada e o smartphone está conectado ao Wi-Fi, a plataforma baixa uma seleção de títulos com base nas suas preferências. O conteúdo fica armazenado no celular e pode ser assistido a qualquer momento.

O serviço permite definir quanto espaço os títulos ocuparão na memória do celular e indica quantas horas de conteúdo isso representa. Uma imagem divulgada sobre o novo recurso aponta que 3 GB garantem cerca de 12 horas de séries e filmes. O recurso também sinaliza quanto o espaço representa em relação ao armazenamento total do celular.

Netflix muda Smart Downloads

A novidade anunciada pela Netflix marca uma mudança no Smart Downloads, disponível há mais de dois anos para Android e iOS. Com ele, a plataforma baixa de forma automática os próximos episódios da série que você está assistindo. Quando você faz o download de uma série, o recurso baixa os episódios seguintes por conta própria e no seu ritmo.

O novo recurso, que escolhe quais séries serão baixadas, estava sendo testado pela Netflix ao menos desde 2019. Ele será exibido dentro da seção do Smart Downloads e poderá ser usado com todo o catálogo do serviço de streaming. A plataforma afirma que os usuários de Android receberão a opção a partir desta segunda-feira (22).

Com informações: TechCrunch.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação