Início » Carro » Xiaomi responde a rumores sobre projeto de carro elétrico

Xiaomi responde a rumores sobre projeto de carro elétrico

Rumores indicam que a Xiaomi estaria planejando entrada na indústria automotiva; empresa diz que teremos que “esperar para ver”

Ana Marques Por

Na última sexta-feira (19), falamos sobre os rumores a respeito de um carro da Xiaomi – o veículo elétrico estaria em desenvolvimento sob os cuidados diretos de Lei Jun, o CEO e fundador da empresa. Após vários boatos, a fabricante chinesa respondeu oficialmente às especulações, afirmando que não há nenhum projeto aprovado para o setor automobilístico.

Xiaomi Mi Store (Imagem: Felipe Ventura / Tecnoblog)

Xiaomi Mi Store (Imagem: Felipe Ventura / Tecnoblog)

Em comunicado à mídia internacional, a Xiaomi não chegou a negar a sua pretensão a respeito de desenvolver um carro elétrico, mas disse que teremos que “esperar para ver”. O posicionamento vago pode indicar que o projeto está em estágios iniciais de planejamento ou desenvolvimento. Ou pode realmente atestar que a chinesa continuará focada em smartphones e outros eletrônicos.

Os rumores baseados em um relatório do iFengNews indicavam que a Xiaomi planejava começar a focar em seu próprio carro a partir deste mês – para, em breve, competir com empresas como a Tesla. No entanto, nenhum detalhe adicional sobre o modelo ou cronograma havia sido revelado.

Conceito de carro elétrico da Xiaomi

Conceito de carro elétrico da Xiaomi (Imagem: Reprodução/Gizmochina)

Essa não é a primeira vez que especulações sobre a entrada da gigante chinesa no mercado de EVs se espalham na mídia: os primeiros boatos surgiram em 2014. Depois, em 2019, a Xiaomi ensaiou uma estreia na indústria automotiva em parceria com a FAW, criando dois modelos personalizados de SUV.

Cabe lembrar que recentemente a Apple também parece ter voltado suas atenções para o segmento. A dona do iPhone estaria em negociação com empresas do setor para construir seu Apple Car, um veículo autônomo sem volante e sem pedais, mas o assunto não foi confirmado pela fabricante.

Com informações: Gizmochina

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando