Xiaomi Black Shark 4 terá modelo Pro que também carrega em 15 minutos

Xiaomi Black Shark 4 terá bateria com recarga de 120 watts; opção mais barata do celular gamer deve trazer Snapdragon 870

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Black Shark 3
Xiaomi Black Shark 3 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Duas variantes do Xiaomi Black Shark 4 foram homologadas pela 3C recentemente. Em comum, os celulares para o público gamer receberam o certificado na China com carregador de 120 watts, que deve repôr a bateria em 15 minutos. A expectativa é que um dos modelos aprovados seja referente a uma opção mais acessível do smartphone.

Os modelos foram certificados nas últimas semanas. Um deles é apresentado como PRS-A0, que deve ser o smartphone mais barato da dupla – o Black Shark 4 com processador Qualcomm Snapdragon 870. Outros detalhes foram revelados pelo também chinês TENAA, como a traseira plana sem o visual geralmente encontrado em celular gamer.

Há, ainda, o smartphone com o modelo KSR-A0 – este deve ser o Black Shark 4 Pro. Assim como o PRS-A0, o telefone foi certificado pelo 3C com o carregador MDY-12-ED, que possui potência de 120 watts. Segundo o TENAA, a bateria do celular será de 4.500 mAh. O telefone ainda deve trazer tela de 6,67 polegadas, o processador Snapdragon 888 e Android 11 de fábrica.

Possível Xiaomi Black Shark 4 (PSR-A0) (Imagem: Reprodução/TENAA)

Possível Xiaomi Black Shark 4 (PSR-A0) (Imagem: Reprodução/TENAA)

Xiaomi Black Shark 4 terá recarga de bateria em 15 minutos

Em meados de janeiro de 2021, a Xiaomi revelou pistas sobre o smartphone gamer. Em um teaser publicado rede social chinesa Weibo, a empresa afirmou que o Black Shark 4 terá bateria de 4.500 mAh com recarga rápida de 120 watts.

O destaque ficaria pelo curto tempo de recarga do celular. Na publicação, a companhia afirma que o celular pode ir de zero a cem porcento em apenas 15 minutos. O número chega a superar o Xiaomi Mi 10 Ultra, anunciado em agosto de 2020, que tem as mesmas especificações, mas precisa de 23 minutos para completar a carga.

O Xiaomi Black Shark 4 deve ser lançado em breve.

Com informações: Gizmochina, GSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados