Início » Celular » Câmera da Samsung para celulares tem 50 MP, foco rápido e Dual Pixel Pro

Câmera da Samsung para celulares tem 50 MP, foco rápido e Dual Pixel Pro

Sensor Samsung Isocell GN2 é anunciado com resolução de 50 megapixels, Dual Pixel Pro para foco rápido e pixels maiores

Bruno Gall De BlasiPor

A Samsung apresentou, nesta terça-feira (23), a câmera para celulares Samsung Isocell GN2. Sucessor do Isocell GN1, o componente de 50 megapixels mantém a promessa de foco rápido e possui pixels ainda maiores, de 1,4 μm. O novo sensor fotográfico da marca sul-coreana já se encontra em produção em massa.

Câmera do Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Câmeras do Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O componente repete a mesma resolução do antecessor, mas mede 1/1,12 polegada. A outra diferença fica pelo tamanho dos pixels, que cresceu de 1,2 μm para 1,4 μm. O lançamento também é capaz de juntar quatro pixels para simular um de 2,8 μm com o objetivo de tirar fotos mais claras de 12,5 MP (pixel binning).

Samsung Isocell GN2 tem Dual Pixel Pro para foco rápido

O Dual Pixel Pro chama a atenção no lançamento. Segundo a Samsung, ao “empregar dois fotodiodos em cada pixel do sensor de imagem”, a tecnologia “faz uso de cem milhões de agentes de detecção de fase para autofocagem ultrarrápida [PDAF]”. A função também ajuda a focar em lugares escuros e a rastrear objetos em movimentos.

“A solução também oferece foco em todas as direções dividindo os pixels não apenas verticalmente, como no Dual Pixel, mas também diagonalmente”, explicam. “Esse corte diagonal permite que os agentes de foco reconheçam melhor as partes superior e inferior do quadro, permitindo que o sensor entre em foco rapidamente, mesmo quando não há mudanças de padrão na direção horizontal”.

Samsung Isocell GN2 (Imagem: Reprodução/Samsung)

Samsung Isocell GN2 (Imagem: Reprodução/Samsung)

Outro destaque fica pela possibilidade de tirar fotos de 100 megapixels. Isto é possível graças a um rearranjo algorítmico, que cria três camadas individuais de quadros de 50 MP em verde, vermelho e azul e depois unifica o trio, para tirar fotos com mais detalhes. A câmera ainda traz Smart ISO Pro e melhorias no HDR em sua lista de novidades.

Para vídeos, o sensor fotográfico é capaz de capturar imagens em até 8K em 24 frames por segundo (fps). No caso de filmagens em 4K, o limite é 120 fps. Também é possível gravar em resolução Full HD em até 480 fps.

Com informações: Android Authority, SamMobile e Samsung (Newsroom)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação