Início » Aplicativos e Software » Instagram Lite para Android passa a exibir Reels após atualização

Instagram Lite para Android passa a exibir Reels após atualização

Instagram Lite recebe suporte à reprodução de conteúdos do Reels em atualização, mas não traz opção para enviar novos vídeos

Bruno Gall De Blasi Por

Usuários do Instagram Lite já podem assistir a vídeos do Instagram Reels pelo celular. A versão mais leve do aplicativo da rede social para Android recebeu, nesta semana, uma atualização com o suporte à plataforma que compete com o TikTok. O app, no entanto, ainda não possui opção para publicar novos conteúdos.

Aplicativo do Instagram (Imagem: Claudio Schwarz Purzlbaum/Unsplash)

Aplicativo do Instagram (Imagem: Claudio Schwarz Purzlbaum/Unsplash)

Instagram Lite recebe suporte ao Instagram Reels

A atualização é destinada à versão mais leve do aplicativo anunciada ao público indiano no fim do ano passado. Assim como na opção completa, o Instagram Reels pode ser acessado através de um botão posicionado na parte inferior do aplicativo. A tecla para publicar novas fotos e vídeos no feed, no entanto, não foi movida para a tela inicial.

A novidade está sendo liberada na Índia e permite que os usuários tenham acesso aos conteúdos do Reels. Para isto, basta acessar a aba na barra inferior para reproduzi-los, como na versão completa do Instagram para Android. A atualização, porém, não traz a função para enviar novos vídeos à plataforma.

Instagram Lite agora conta com suporte ao Reels (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)

Instagram Lite agora conta com suporte ao Reels (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)

“Agora, com esta atualização, todos os usuários do aplicativo Instagram Lite na Índia poderão visualizar os Reels com a guia Reels”, afirmou a rede social. “Esse recurso foi acelerado para a Índia por causa da tração que Reels está vendo na Índia e a adoção antecipada do novo aplicativo Instagram Lite”.

Até o momento, não há previsão de lançamento do Instagram Lite no Brasil.

Com informações: XDA-Developers

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando