Ring, da Amazon, lança campainha inteligente com radar para detectar visitas

Ring Video Doorbell Pro 2 é anunciada com sensor para detectar a presença de objetos e Alexa para recepcionar visitas

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Câmera Ring Doorbell Pro 2 (imagem: divulgação/Amazon)
Ring Video Doorbell Pro 2 (Imagem: Divulgação/Ring)

A Ring revelou uma nova campainha inteligente nesta quarta-feira (24). Apresentada pela empresa adquirida pela Amazon em 2018 como Ring Video Doorbell Pro 2, o dispositivo conta com uma câmera e um radar para detectar a presença de visitas. O lançamento ainda traz a assistente virtual Alexa integrada e outras novidades.

Assim como em outros porteiros inteligentes da companhia, o lançamento possui uma câmera para ver quem bate à porta. Neste caso, as imagens são registradas com resolução de 1536 x 1536 pixels e com o popular efeito “olho de peixe” (fisheye) para garantir um campo de visão maior.

O recurso para detectar movimentos está entre os destaques da campainha. Com a funcionalidade, os usuários podem escolher quais áreas na frente da casa desejam monitorar para receber alertas quando alguma pessoa ou objeto cruzar o limite estabelecido. O gadget também começará a filmar ao notar alguma atividade.

“A detecção de movimento 3D também potencializa a nova função Bird’s Eye View, que fornece uma vista aérea da propriedade do proprietário e um mapa de onde um evento de movimento começa para dar contexto histórico à natureza do evento”, anunciaram. Segundo a Ring, as feramentas permitem que os proprietários tenham “mais controle e contexto sobre o que está acontecendo” em suas portas.

Nova campainha inteligente da Ring possui sensor para detectar movimento (Imagem: Reprodução/Ring)

Nova campainha inteligente da Ring possui sensor para detectar movimento (Imagem: Reprodução/Ring)

A nova geração da campainha ainda traz mais um microfone para reduzir o ruído externo enquanto a visita fala com o dono da casa. Além disso, o dispositivo conta com a Alexa integrada para receber pessoas e, até mesmo, encomendas, caso o usuário não consiga recepcionar o entregador em algum momento específico.

Ring Video Doorbell Pro 2: quando e quanto?

A nova campainha inteligente da Ring está prevista para chegar aos consumidores em 31 de março de 2021. Atualmente em pré-venda, o preço sugerido do dispositivo é de US$ 249,99. O valor equivale à cerca de R$ 1.360 em conversão direta.

Não há previsão de lançamento da Ring Video Doorbell Pro 2.

Com informações: Engadget e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados